quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Reunião do IPA de Santa Cruz tem participação da Câmara Municipal


Na manhã de ontem (27), o Instituto Agronômico de Pernambuco de Santa Cruz reuniu representantes das Associações Rurais do Município para fazer uma avaliação do Programa Terra Pronta e da distribuição de sementes do ano passado e organizar o processo deste ano que se inicia. Esses programas do governo estadual visam desenvolver um trabalho de acompanhamento em algumas comunidades estratégicas da municipalidade afim de promover melhorias na produtividade agrária e na sustentabilidade da população que sobrevive da agricultura.

No encontro que contou com a presença do Técnico em Agropecuária do IPA local, Silvio José, do Gerente Regional do IPA – Caruaru, Rui Sousa, do representante do Presidente da Câmara, Hermínio Neto, do representante da Secretária de Agricultura, Antônio Gomes, foi anunciado a vinda de mais dois tipos de sementes, algodão e sorgo ( espécie de planta que alimenta os animais, substituindo o milho e desenvolvimento com pouca água) que somadas as sementes de milho e dos dois tipos de feijão, aumentarão a variedade das culturas plantadas na região, ao todo 3 toneladas de sementes beneficiarão o município. Também haverá o aumento de mais 100 horas de trator, possibilitadas pelos Deputados Estaduais Edson Vieira e Diogo Moraes, para arado da terra do produtor que sobrevive da agricultura familiar.

Os representantes das Vilas do Pará e Poço Fundo, das comunidades de Cacimba de Baixo, Carrapicho, Quixabeira, Magana, Arapuá, Assentamento Luis Lino, entre outros, ficaram satisfeitos e na expectativa de que a chuva chegue logo, para que possam iniciar o cultivo dessas plantas e obter o tão esperado alimento.

Na ocasião, o representante da Câmara Municipal, em nome do Presidente Francisco Ricardo, colocou a Casa de Lei, a disposição do produtor rural que necessitar de auxílio para realizar melhorias na sua comunidade.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores