segunda-feira, 2 de julho de 2012

ANÁLISE DAS CONVENÇÕES POLÍtiCAS DE SANTA CRUZ EM RÁPIDAS LINHAS




GRUPO BOCA PRETA 

Os principais grupos políticos de Santa Cruz do Capibaribe-PE, denominados Bocas Pretas e Taboquinhas, estiveram lançando seus candidatos a prefeitos e vereadores neste Sábado 30 de Junho promovendo grandiosos eventos, que movimentaram e agitaram a cidade com o povo que foi pra rua em busca de ver e ouvir seus candidatos e suas futuras propostas. O Blog Mala Política fez uma análise geral e divulgou conforme descrito abaixo.

BOCA PRETA
- Organização: Da mesma forma que há 4 anos atrás, organização praticamente impecável, onde o Clube Ypiranga que possui uma estrutura ruim de ornamentar,  o Grupo Boca Preta terminou fazendo milagre com o lugar.

- Público: o Clube Ypiranga simplesmente estava lotado, tanto dentro do Clube, como na rua da frente. Falar em quantidade é complicado, pois o espaço do Ypiranga é bem maior do que o da Escola Padre Zuzinha. Porém ouso falar que o público Boca Preta tinha uma ligeira vantagem na animação, tendo como locutores do evento Hamilton França, Victor Paiva e Rubens Júnior, onde esses 2 ultimos simplesmente levantaram o público presente.

- Discurso: O agora candidato a prefeito Edson Vieira demonstrou uma maturidade maior e trouxe algumas diferenças de discursos anteriores, valendo destacar o fato do mesmo ter batido na tecla de se DAR UMA CHANCE a ele e ao seu grupo.


TABOQUINHA

- Organização: Talvez devido a decisão em cima da hora de quem seriam os candidatos a prefeito e vice e de alguns contratempos internos, o Grupo Taboquinha não conseguiu organizar como deveria o lugar, é como se cada um não falasse a mesma língua.

Público: Devido ao tamanho menor em relação ao Clube Ypiranga, parte do público Taboquinha ficou mais compactado, mas mesmo assim, dá para perceber uma pequena desvantagem taboquinha quanto a animação, porém, em dados momentos teve um clima forte de animação do público, principalmente na entrada de José Augusto Maia e em seu discurso, em outros momentos, um pouco brando. A Convenção foi apresentada pelos locutores  já experientes em campanhas em Santa Cruz do Capibaribe Adielson Galvão e o locutor Ricardo Cantareli. Detalhe, houve animação de público, porém não como se esperava.

Discurso: Como sempre, quando o agora candidato a prefeito José Augusto Maia pega no microfone, o mesmo consegue persuadir muito bem o público que o ouve, porém percebe-se algo até meio que comum: Zé focou mais um vez como em outras campanhas suas ações passadas, onde talvez o mesmo imagine que time que está ganhando, não se mexe.
Por Pablo Ricardo – Do Mala Política