sábado, 16 de junho de 2012

Desafio Jovem é beneficiado com ação social da ASCONT


Através da realização da palestra sobre ARMAZEM GERAL no dia 6 de junho no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Capibaribe a Associação Santacruzense de Contabilistas arrecadou alimentos e fez a doação dos mesmos dia 15 de junho, para o Desafio Jovem. Entidade que cuida da recuperação de jovens dependentes da bebida alcoólica no distrito de São Domingos (Brejo da Madre de Deus).

Com o tema ´´MUDANÇA DE VIDA, AMOR-VISÃO-DISPOSIÇÃO`` a entidade abriga hoje 25 homens que encontraram no espaço o apoio para a reabilitação acompanhada por profissionais como psicólogos, psiquiatras e enfermeiros.

A diretoria da ASCONT esteve no local e conferiu de perto o trabalho desenvolvido através de oficinas como a de costura e estamparia. Além de contar com abrigo, alimentação e também orientação espiritual.

De acordo com o irmão Benildo, responsável pelo local, os jovens permanecem no local por um ano, que é o período necessário para a reabilitação dos mesmos. O local é mantido através de doações e um repasse mensal por parte do Poder Público.

Uma das bandeiras do projeto é a perpetuação do aprendizado. Os que já estão há mais tempo no projeto passam para os novatos o que foi aprendido.

Ainda de acordo com Benildo uma sede será construída em breve, já que o local onde hoje funciona o Desafio Jovem é alugado. Vale destacar também que Benildo desenvolve trabalho semelhante na cidade de Caruaru onde cerca de 30 jovens são assistidos.

Do Blog do Melqui Lima