terça-feira, 19 de junho de 2012

Campus Agreste ofertará 30 vagas para curso de medicina em Caruaru-PE


O Vestibular 2013 da UFPE terá novidades aprovadas pelo Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão (CCEPE), durante reunião na Reitoria. Entre elas estão os novos cursos de graduação em Medicina e em Saúde Coletiva, oferecidos respectivamente nos Centros Acadêmicos do Agreste (CAA), em Caruaru, e de Vitória (CAV). Além disso, o Bacharelado em Estatística adere ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC). Em votação extra pauta, o CCEPE também aprovou a manutenção do uso da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como parte da nota da 2ª fase do Vestibular, em face ao aperfeiçoamento do sistema de correção do Inep/MEC. O quantitativo geral de vagas será definido em nova reunião do CCEPE.

MEDICINA – O curso de Medicina de Caruaru ofertará 30 vagas a partir do segundo semestre de 2013. Esse número aumentará gradativamente podendo chegar a 80 vagas em 2016, segundo a professora Ana Cabral. Este ano, será lançado o edital de concurso para selecionar 12 docentes que serão contratados em 2013. Os professores receberão treinamento na nova metodologia que será aplicada ao curso, a Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP). Nela, a resolução dos problemas é feita por pequenos grupos de alunos orientados por um professor.

Enquanto é construída a sede do curso no Campus Agreste, as aulas serão iniciadas em espaço locado e adequado para a graduação, contemplando, entre outras instalações, os laboratórios: Morfofuncional, de Habilidades Clínicas, e de Informática e Comunicação.

Da Radio Liberdade de Caruaru