Olhando esta foto, você seria capaz de dizer que Toon, na real, é um homem?
Você teria que ter visto a cara dos jurados do concurso Next Hot Model de Brighton, na Inglaterra, quando uma das mais fortes candidatas ao título parou tudo e assumiu que não poderia vencer por um motivo tão simples quanto irrevogável: ela é homem.
Angkookrat Warangnam, conhecida como Toon, bateu centenas de candidatas e encantou os jurados com seus olhos castanhos profundos, cabelos longos e negros e um corpinho sinuoso e curvilíneo.
Toon só revelou que era homem depois que foi aprovada por todo o corpo de jurados para ir à final.
O organizador do concurso, Scott Woolgar, ficou abismado quando soube que Toon, de 26 anos, era um homem.
— Durante o processo de seleção, não passou pela nossa cabeça, nem por um minuto sequer, que ela era um homem. Eu sei que muitos dos jurados mostram fotos das candidatas para amigos e para a família pra conseguir fazer um julgamento melhor, mas ninguém se ligou em nada.
Para ele, Toon era páreo duro na disputa.
— Quando a gente estava decidindo quem é que iria para a final, ela estava na lista de todo mundo. Todo mundo achou que ela era uma das garotas mais bonitas. A competição é toda baseada em presença, em aparência e personalidade e Toon tem tudo isso. Nós acreditamos que beleza vai além da profundidade da pele e nós ficaríamos honrados se tivéssemos Toon em nossa final.
Toon nasceu em Bangcoc, na Tailândia, tem 26 anos e faz parte de um popular grupo teatral que se chama Lady Boys Of Bangkok e, em seu passaporte, seu sexo é masculino.
Ao comentar sobre sua classificação, Toon era puro orgulho.
—Eu achei o máximo ter chegado até a final e ter sido reconhecida como mulher.