sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

VI Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor


SÃO PAULO, - /PRNewswire/ -- O Comitê Consultivo de Educação (Comitê de Educação) - integrado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA), Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários (ANCORD), Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (APIMEC Nacional), Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (BM&FBOVESPA), Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI) e Instituto Nacional de Investidores (INI) - anuncia o 6o PRÊMIO IMPRENSA DE EDUCAÇÃO AO INVESTIDOR. Esta edição traz como novidade a categoria "Mídia Digital", disponibilizando a inscrição de matérias publicadas no meio eletrônico. Os primeiros colocados receberão, além de um certificado, prêmios em dinheiro, no valor de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais), em cada uma das três categorias:

Jornal – matérias publicadas em jornais de cobertura ou distribuição nacional, regional ou local.

Revista – trabalhos publicados em revistas, de tiragem nacional, regional ou local.

Mídia Digital - matérias jornalísticas, veiculadas por meios eletrônicos em portais de empresas jornalísticas com domínio brasileiro.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 20h (horário de Brasília) do dia 02 de março de 2012 na página do Comitê de Educação, dentro do site da CVM: www.comitedeeducacao.cvm.gov.br

São elegíveis trabalhos publicados em português e enviados, dentro do prazo de inscrição, em arquivos eletrônicos em formato PDF, com tamanho máximo de 1MB, por meio do formulário disponível na página do Comitê Educação.

Criado com o objetivo de distinguir e estimular reportagens de conteúdo educacional que informem e orientem o leitor, de forma didática, quanto a características, funções ou operações do mercado de capitais, o Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor valoriza os profissionais da Imprensa, geral ou especializada em economia, a qual desempenha um papel fundamental na formação de investidores mais conscientes dos riscos e oportunidades desse mercado. O Comitê Consultivo de Educação tem entre seus objetivos principais apoiar projetos que promovam melhores padrões de educação financeira da população, contribuindo para o desenvolvimento do mercado de valores mobiliários. Além do apoio recíproco às iniciativas de cada instituição, o Comitê tem realizado, desde seu lançamento em 2006, diversas ações conjuntas, voltadas para diferentes públicos, como os jornalistas, professores universitários (Programa TOP), membros de carreiras jurídicas e investidores em geral.

A íntegra do Regulamento e outras orientações sobre o VI PRÊMIO IMPRENSA estão disponíveis na página do Comitê Consultivo de Educação, no site da CVM: www.comitedeeducacao.cvm.gov.br. No mesmo local, podem ser obtidas informações sobre outras iniciativas do Comitê.