segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

comScore Lança no Brasil o Serviço Ad Metrix que Fornece Inteligência Competitiva para Publicidade Online


SÃO PAULO, /PRNewswire/ -- comScore, Inc. (NASDAQ: SCOR), líder em medições do mundo digital, anunciou hoje o lançamento no Brasil do comScore Ad Metrix. O inovador serviço oferece a anunciantes, agências e publishers informações detalhadas sobre onde os anúncios aparecem online, a composição demográfica do público alcançado, além das métricas tradicionais de publicidade, como alcance/frequência e audiência bruta. Em dezembro de 2011, 62,9 bilhões de impressões foram visualizadas online no Brasil, alcançando 50,8 milhões de usuários da internet. O estudou revelou que o Facebook foi o veículo que publicou mais anúncios no mês, com 17,4% do total de impressões, enquanto a Netshoes foi o maior anunciante, com 2,5 bilhões de impressões.

"Com o usuário típico de internet no Brasil exposto a mais de 1200 anúncios online por mês, o mercado da publicidade online nunca esteve tão aquecido, nem ofereceu melhores oportunidades de marketing para anunciantes, agências e publishers", disse Alex Banks, diretor da comScore no Brasil. "O comScore Ad Metrix traz ao mercado brasileiro uma ferramenta de inteligência competitiva extremamente necessária, que fornece informações fundamentais para otimizar as estratégias de publicidade digital e entender melhor sua performance em relação à concorrência". O comScore Ad Metrix oferece a anunciantes e agências insights que podem ser utilizados para otimizar campanhas publicitárias, ao mesmo tempo que fornece uma importante e isenta validação aos publishers, auxiliando na venda de anúncios.