sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Maquiando Olhos Castanhos



Os olhos castanhos são privilegiados porque todas as sombras ficam bem! 
Mas há sempre cores que ficam melhores que outras, por isto vamos dar uns conselhos para você tirar partido desta cor de olhos: 
Se os olhos foram cor de avelã (castanho claro) com toques verdes, o melhor é usar sombras verde escuro e marrom claro 
Olhos castanhos escuros. Para ressaltar estes olhos o melhor é usar sombras de tons claros para dar luz ao olhar e assim ressaltar os olhos: tons perolados com um pouquinho de brilho serão as sombras que combinam melhor.
A chave está em ver quais as cores que predominan na nossa iris (marrom, toques verdes, toques cor de mel…) e escolher as sombras que mais se aproximem da cor dos seus olhos para ressaltar a cor.
Delineados e esfumados. Os olhos castanhos ficam ótimos se delineados com preto. Fazer o risco na linha de baixo e com um toquezinho de marrom nas pálpebras estaremos prontas
Também podemos fazer o cat eye para ocasiões 
especiais. Este delineado é feito com o  eyeliner líquido e muita paciencia, é um pouquinho complicado de fazer, mas quando pegamos o jeito fica muito legal.
Jogar com as sombras. Misturar as sombras marrons em diferentes tons e esfumaçá-las bem, fazer o cat eye finalizar com um delineado em verde este tipo de maquiagem é uma idéia muito legal para ocasiões  especiais.
Não há limite para cor se você gosta dos liláses e dos azuis, depende do seu gosto, estas dicas são para que saibam mais ou menos que cores ficar melhor.

Por: Dinah Dantas.