O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Ernando Silvestre (DEM), esteve na manhã da sexta-feira dia 02 de Dezembro no programa “Espaço Aberto”, na Rádio Comunidade FM e na ocasião ele falou sobre a política local afirmando pela primeira vez em público, que é pré-candidato a prefeito da Capital das confecções em 2012.
Confira alguns trechos do programa:
“Sou pré-candidato a prefeito sim, e se for a vontade do povo serei candidato a prefeito pelo Democratas em 2012”. – Ernando, sobre seu projeto político para 2012.
“Sou de maior idade, a decisão foi minha, Zilda apenas me apoiou, pois ela pensa como eu”. – Ernando disse que a ex-vereadora não o influenciou na decisão da pré-candidatura.
“Qual o mal que minha candidatura pode fazer a Edson Vieira? Não sou pré-candidato para prejudicar ninguém, apenas quero mostrar ao povo o meu projeto político”. – Ernando respondendo sobre a acusação de que sua candidatura serviria apenas para prejudicar a campanha de Edson rumo a Prefeitura.
“Além disso, sempre ajudei Edson e o apoiei ao longo de sua vida como homem público, não seria agora que eu iria prejudicá-lo”. – prosseguiu o pré-candidato.
“Se minha candidatura não decolar, prefiro ficar de fora do processo eleitoral do próximo ano. Não subirei em palanque nenhum, a não ser o meu, no entanto, não trabalho com essa idéia, creio que o meu nome terá o apoio popular”. – Ernando falando sobre a possibilidade de sua campanha não vingar em 2012.
“Estou onde sempre estive, Edson e eu, não estamos mais no mesmo grupo político porque ele preferiu sair e formar o Onda Azul”. – Ernando sobre sua relação política com o deputado Edson Vieira.
“Sou um boca-preta legítimo, não sou genérico”. – Ernando sobre sua identidade política.
Do Sulanca News