sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Top Blog inicia segundo turno com mais de 150 mil blogs indexados


SÃO PAULO, - /PRNewswire/ -- O segundo turno de votação do Prêmio Top Blog 2011 já começou. Com o encerramento do primeiro turno em 11 de outubro, os 100 blogs com maior número de votos, separados por categorias e grupos, passaram para o segundo o turno e agora podem chegar a final.

A lista dos 100 blogs mais votados - Top 100 - foi divulgada na sexta-feira (21) e, no sábado (22), dando início a votação para a escolha dos finalistas. A votação do segundo turno termina em 22 de novembro, quando os votos serão computados para a grande entrega do prêmio, em dezembro. O Prêmio Top Blog está em sua terceira edição e neste ano traz o tema Educação Solidária, com o objetivo de incentivar a discussão na blogosfera sobre o tema.

Nesta edição, o número de blogs inscritos ao prêmio aumentou 32%, em relação a edição de 2010. Para o Prêmio Top Blog 2011 foram criadas 10 novas categorias com destaque para Literatura e Educação que superaram as estimativas de inscritos.

Outro número superado, nesta edição de 2011, é o de blogs indexados ao portal. Em 2010, foram 128 mil blogs, agora já somam mais de 150 mil blogs que passaram a ter mais visibilidade com a divulgação no Portal Top blog.

Segundo José Carlos Leite, diretor do Portal Top Blog, a criação de novas categorias contribuiu para uma melhor qualificação do prêmio. "Agora, com mais categorias, mais blogs tiveram a chance de chegar ao Top 100 e de participar do segundo turno da eleição popular".

José Carlos também explicou que o maior desafio do Prêmio Top Blog é chegar a um resultado que represente com fidelidade a blogosfera. "Desde a criação do prêmio optamos pela democracia: é a blogosfera elegendo a blogosfera. Também, temos consciência de que muitos blogs altamente qualificados ficaram de fora deste ranking, até porque muitos nem se inscreveram. No entanto, abrimos caminhos para muitos blogueiros, veteranos e iniciantes, que compartilham juntos experiências e valores. Agradeço a participação e o incentivo de todos os participantes e da Lomadee (empresa parceira) que acreditou e investe conosco no desenvolvimento social e cultural da blogosfera brasileira", explicou.

www.topblog.com.br