sábado, 29 de outubro de 2011

América Latina deverá alcançar 116,8 milhões de usuários móveis de rede social até 2015


CAMBRIDGE, Massachusetts, /PRNewswire/ -- Os dispositivos móveis vão se tornar a plataforma preferida de acesso aos sites de redes sociais na América Latina. Na verdade, se o mercado de rede social móvel continuar desenvolvendo-se como agora, a região pode alcançar 116,8 milhões de usuários móveis de rede social até 2015, de acordo com um novo relatório da Pyramid Research (www.pyr.com).

Redes Sociais Móveis Prontas para Experimentar Rápido Crescimento com as Taxas de Penetração Móvel em Alta descreve o estado atual das redes sociais móveis na América Latina e as mudanças que as operadoras e fabricantes de dispositivos da América Latina precisam fazer para alcançar o mundo desenvolvido, onde as redes sociais móveis estão aumentando as oportunidades de negócios. Este relatório discute essas alterações e qual o progresso que as operadoras da AL tiveram até agora.

A América Latina tem uma penetração extremamente alta de usuários de redes sociais: 96 por cento da população on-line acessa alguma rede social na região e esse número deve crescer cerca de 98 por cento ou 229,1 milhões de usuários até 2015. "Com a forte adoção das redes sociais e uma cultura que valoriza enormemente a capacidade de se conectar com os outros, a América Latina oferece um terreno fértil às oportunidades e ao crescimento nas redes sociais móveis," indica Vinicius Caetano, Analista Sênior da Pyramid Research. Na verdade, muitas das circunstâncias que são fundamentais para que os usuários móveis obtenham o melhor uso de seus aplicativos de rede social já estão sendo atendidas pelas operadoras. A recente implantação do 3G, novos planos de dados oferecidos pelas operadoras e a crescente popularidade dos smartphones são alguns exemplos importantes. "A evolução correta nestas frentes logo colocará a Amér ica Latina entre os maiores mercados para o uso móvel de redes sociais," disse Caetano.