quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Situação de lixão de toritama vai ser debatida hoje


A situação do lixão de Toritama volta a ser debatido hoje em uma audiência pública na Câmara de Vereadores da cidade. A reunião terá como tema principal o destino dos resíduos sólidos das lavanderias do município, mas deve também se ater às propostas de construção de um aterro sanitário. Às margens da BR-104, o lixão tem provocado inúmeros problemas de saúde e segurança a quem precisa passar pelo local.

Segundo a prefeitura, a reunião contará com representantes do Corpo de Bombeiros, Ibama, Ministério do Trabalho, Ministério Público de Pernambuco (MPPE), CPRH, políticos e empresários. Mas alguns dos possíveis participantes afirmaram não ter recebido o convite para a audiência, a exemplo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do MPPE. “Não chegou nada formal até agora, mas se formos convidados iremos. O problema dos resíduos invadindo a pista é antigo”, disse o inspetor da PRF, Dannyel Albuquerque.

O secretário de Obras de Toritama, Edilson Torres, afirmou que a administração está tentando recursos para a construção de um aterro sanitário já há alguns anos. De acordo com o secretário, a saída mais rápida seria um consórcio público/privado.

Do Blog do Melque