quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Editorial da Revista Desafio's, edição 75


Marcos Valério Dantas, editor Revista Desafio's

Em diversos momentos de nossas vidas quando nos deparamos com situações embaraçosas, caóticas, pecaminosas ou turbulentas, em suas formas das mais adversas, logo vem à tona a real recordação dos singelos dias joviais, quando se tem a real certeza da chegada dos áureos anos grisalhos. Daí, seguindo as clãs embranquecidas que nos acompanham até o cessar do fôlego de vida, continuamos analisando e fazendo ponderações comparativas relacionadas ao nosso ontem. Todavia, o hoje nos fala muito mais alto com as experiências boas e mau vividas, as vezes nos deixando queixosos quanto aos acontecimentos inesperados. Dias destes, não faz tanto tempo assim, estive passando por maus bocados ao me deparar com uma cabulosa e importuna infecção no sistema urinário que me levou a passar pelo menos oito dias num leito hospitalar, me submetendo a repouso, exames, diagnósticos, dietas e prescrições médicas, que me fizeram rever uns certos conceitos. Neste caso, os dias se tornaram muito mais longos e a noites pareciam não terem mais fim. Apesar de poucos saberem desta minha penitencia, ainda assim, fui bastante visitado, acreditando eu, ser um bom rapaz, de bom e cristalino coração, querido pelo povo e amado pelo Senhor Deus, a quem devo minha vida restaurada, saúde, perseverança, prosperidade, contentamento e esperança de anos melhores. Conclusivamente, acredito piamente que observando as questões temporárias, que nos impedem de cuidarmos de nós mesmo em meio aos compromissos e afazeres do cotidiano, nos subtraindo o tempo, nos fazem esquecer que o bom mesmo é termos uma boa qualidade de vida e vivermos em harmonia com o Criador do Universo. A Ele Honra, Louvor e Glória.