quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Lixo hospitilar vinha dos EUA para Santa Cruz do Capibaribe



Um container vindo dos Estados Unidos da América foi apreendido na tarde do dia 11 de Outubro, pela Alfândega da Receita Federal do Brasil, justamente no Porto de Suape em Pernambuco.

A falsa carga estava identificada na documentação de importação como sendo tecidos com defeito e seria enviada à cidade de Santa Cruz do Capibaribe-PE, conhecida pólo têxtil da região Agreste do estado. Possivelmente o lixo hospitalar americano seria levado para o aterro sanitário da cidade, ou sabe lá Deus onde seria descarregada esta suposta mercadoria contaminada e com nota fria.

O container, ao ser inspecionado pelos auditores-fiscais da Receita Federal do Brasil, foi constatado que na realidade continha mesmo era lixo hospitalar: lençóis sujos, seringas e luvas usadas, entre outros dejetos, objetos e instrumentos.

A partir de então, após verificação e fiscalização, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi chamada para fazer a análise e conferência do material, que espera-se ter devolvido a Obama.

Ao final da apreensão e da confusão formada, a Anvisa deve fornecer um laudo oficial que possibilitará à Receita Federal tomar as medidas cabíveis em relação aos envolvidos no processo de importação fraudulenta.

Do Blog do adielson galvão com adaptações da Revista Desafio's