quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Como aumentar o lucro e diminuir os custos?



Passamos a primeira quinzena do mês com o faturamento que esperávamos. Com o projeto de mudança, não conseguimos o crescimento que desejávamos. Ficamos receosos em promover grandes divulgações na região, com medo de começar tratamentos com novos clientes para depois termos que os interromper devido à troca de endereço. Por conta disso, ficamos estagnados.

Estamos concentrando nossa energia para acostumar nossos atuais clientes com essa mudança. Tínhamos planejado duas novas promoções em um grande site de compras coletivas, mas brecamos a ação para divulgar melhor a nova região e o endereço em que vamos atuar. Dessa forma, estamos fazendo uma reserva de capital para ajudar a nova clínica.

Os clientes avulsos cresceram nos dois últimos meses. Acredito que seja o reflexo da chegada do supermercado, que comentei neste post. Nossos clientes de pacotes fixos permanecem. Além disso, continuamos com o projeto de redução de despesas e aumento de lucros que, com certeza, deve se intensificar no nosso novo local.

Do PEGN