terça-feira, 20 de setembro de 2011

IV Curta Taquary foi sucesso em Taquaritinga do Norte


Taquaritinga do Norte respirou cinema entre os dias 14 e 16 de setembro com a realização do IV Curta Taquary sendo um sucesso de público e superando todas as expectativas. Foram três dias de muita movimentação na cidade com feira multicultural, reunindo artesanato, música e mostras de trabalhos do PROJOVEM adolescente e apresentações culturais do PETI.

Paralelo ao evento também aconteceu I Fórum Nordestino de Realizadores de Festivais e Mostras de Cinema e a premiação do concurso de fotografias do PROJOVEM adolescente ligado a Secretaria de Ação Social junto com a Secretaria de Turismo do município, o qual teve como tema: “Olhares sobre Taquaritinga do Norte” premiando os alunos que fizeram as oito melhores imagens.

1º - Lugar – Genilson Joaquim – PROJOVEM Silva de Baixo - uma câmera fotográfica SANSUNG

2º - Lugar – José Lucas – PROJOVEM do Jerimum - R$ 100,00

3º - Lugar – Adelina Taisa – PROJOVEM da sede - R$ 50,00 -

Os alunos que ficaram do 4º ao 8º lugar receberam brindes diversos pela participação.

O objetivo do concurso foi estimular o sentimento de pertença dos jovens quanto ao município, motivando o reconhecimento dos valores regionais e aguçando as habilidades artísticas, bem como promover o turismo com a circulação dos cartões postais que serão confeccionados com as imagens.

Quem veio prestigiar o evento foi a atriz Ingra Liberato, a qual já participou de vários trabalhos na TV brasileira como da novela Pantanal, Tieta, o Clone entre outras. Muito simpática e carismática visitou vários pontos turísticos da Dália da Serra e ficou encantada com as belezas. “Cidade muito linda e acolhedora. Adorei espero voltar outras vezes para este festival que pelo visto já se consolidou e é um sucesso”, destacou.

O curta premiou várias categorias com melhor filme, direção, roteiro, direção fotográfica, edição, montagem, melhor atriz e ator.