sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Primeiro Salão Imobiliário de Santa Cruz do Capibaribe gera expectativa nos organizadores


A Câmara Setorial Imobiliária de Santa Cruz do Capibaribe vem se reunindo sistematicamente para a realização do Primeiro Salão Imobiliário que vai acontecer de 15 a 17 de setembro, no Clube Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe. As reuniões vêm acontecendo na sede da CDL, entidade gestora da Câmara Setorial.

Os encontros ocorrem a fim de ampliar parcerias com outros órgãos da cidade, além de fomentar melhorias no processo de condução do desenvolvimento de todo projeto. Na manhã desta quinta-feira (18), a reunião contou com a presença da representante do Cartório Arruda, Fátima Eugênia, que representou o tabelião Renato Arruda. Fátima destacou a importância do evento e acrescentou a certeza da participação do Cartório no 1º Salão Imobiliário.

Fátima ressaltou que a questão imobiliária aqui na cidade precisa de uma mobilização para atualizar esta legalização de imóveis. “Em termos de educação no sentido de regularizar seus imóveis. Aqui na cidade existem mais de cem mil imóveis, e apenas 15% dos imóveis são regularizados. Desde 2009, as pessoas passaram a se regularizar e aos poucos a gente vai conseguir ampliar os trabalhos”, alertou.

O presidente da CDL, Fábio Lopes, enfatizou que o cartório precisa caminhar junto com a Câmara Setorial Imobiliária. “O trabalho precisa ser parceiro e estar junto a nós nessa questão de regularização dos imóveis na cidade. Este Salão Imobiliário está surpreendendo”, disse Fábio Lopes.

Com a realização do Salão Imobiliário será um marco na história de Santa Cruz do Capibaribe, pois o evento além de movimentar o mercado de imóveis, ele servirá de mote para conscientização do setor.

Betto Aragão