O Projeto Unigreste do SENAI Santa Cruz do Capibaribe, que consiste em oferecer cursos de férias a empresários e colaboradores, foi apresentado na tarde desta quinta-feira (16), à imprensa da Capital da Moda. O evento aconteceu na sede da CDL, onde vários veículos de comunicação da cidade estiveram presentes, em uma coletiva de imprensa, com a participação dos parceiros do projeto.
A CDL, grande parceira de várias instituições, foi representada pelo seu presidente Fábio Lopes. Além da CDL, a Associação Empresarial (ASCAP), representada, pelo presidente Aroldo Ferreira, a Associação dos Contabilistas (Ascont), representada pelo presidente Luciano Bezerra e Diretor Junior Gomes, o SEBRAE, representado pelo Diretor de Projetos da Confecção, Mário César, Centro de Ensino Superior (CESAC), representado pela Diretora Acadêmica, Emanuele, Moda Center, representado pelo Gerente Geral, José Bezerra, Analista de Recursos Humanos, Lívio Ferreira e pelo assessor de imprensa, Elinaldo Ventura.
Também esteve presente a única empresa particular, parceira do Projeto, Tintas Quimilson, Representada pela Fabiana Moraes, que falou da importância da educação profissional. “Nós empresários temos de primeiro nos educar para podemos cobrar dos nossos colaboradores. Os produtos hoje em dia são muito iguais e o que vai diferenciar uma empresa de outra é o tratamento que damos ao nosso cliente, por isso cursos educativos, feito os que estão nesse projeto, são de suma importância para o aperfeiçoamento de todos nós empresários e colaboradores”, disse a empresária.
O projeto foi apresentado pelas colaboradoras do SENAI, Fabiana Ferreira e Gislaine Nunes. Ao todo, serão oferecidos 22 cursos, onde todos eles foram formatados de acordo com pesquisas realizadas pelo SENAI e CDL. O presidente da CDL, Fábio Lopes, disse que o SENAI é um grande parceiro e a CDL está sempre aberta para parcerias que venham alavancar o desenvolvimento de santa Cruz do Capibaribe, pois esse projeto tem o grande objetivo de aperfeiçoar mil pessoas, e é de extrema importância que a CDL esteja engajada.
Mário César do SEBRAE destacou a importância da imprensa, quanto à divulgação. “Vocês da imprensa são grandes parceiros, pois é a partir da divulgação que será possível encher as salas para darmos treinamentos ao empresário, a fim de que ele possa ganhar mais dinheiro em seu negócio. E, só com o conhecimento será possível esse feito”, disse Mário.
O presidente da ASCAP, Aroldo Ferreira, também destacou o papel da imprensa. Ele disse que sem a imprensa fica difícil divulgar cursos importantes como os que estão neste projeto do Uniagreste.
As inscrições para os cursos do Projeto Uniagreste começam na próxima segunda-feira (20), e podem ser feitas por jovens a partir dos 16 anos, desde que tenham RG e CPF. As inscrições serão realizadas na sede do SENAI (3705-1767), CDL (3731-2850) e ASCAP (3731-2818), ao preço de 40 reais.
Por Betto Aragão