sábado, 11 de junho de 2011

Em São Paulo, se ventar, prepare a lanterna



Na terça-feira (7), um ciclone extratropical atingiu o Estado de São Paulo. Dois dias depois, nesta quinta-feira (9), o fornecimento de energia na Grande São Paulo ainda não havia sido 100% normalizado. Ainda faltava restabelecer, no início da noite desta quinta, 1% das interrupções geradas pela tempestade, segundo nota enviada pela Eletropaulo.

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou que “está claro que a concessionária não tem as condições de operar com segurança quando tem chuva, tempestade”, informa a Agência Brasil.

“Claro que foi um vento excepcional, mas está claro que ela não tem as condições mínimas de atendimento rápido ao usuário, e de se prevenir desses problemas de tempestade e de vento, que todo mundo sabe que ocorrem”, completou.

O governador disse também que a Secretaria de Energia está estudando medidas para acionar a Eletropaulo. Alckmin afirmou que está pedindo à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que São Paulo possa aumentar o número de fiscais no setor.

Ainda bem que não foi um daqueles tornados que se formam nos Estados Unidos. Já ia ser um caos com as construções que não iam aguentar. E imagine dias de resgate e limpeza no escuro.

Liuca Yonaha – Do Época