quinta-feira, 14 de abril de 2011

O Perigo de Fugir da Vontade de Deus

Ednilce Pereira, colunista


Participo da comissão do círculo de oração do templo sede da Assembleia de Deus em Santa Cruz do Capibaribe e certo dia eu estava orando pela manhã, quando ouvi a voz de Deus falando comigo assim: “tenho te mostrado visões, tenho colocado as palavras na tua boca pra tu anunciares o evangelho, mas tu não tens feito o meu querer, com medo dos homens. Abre a tua boca e fazes a minha vontade”. Confesso que meu coração estremeceu ao perceber que eu estava como o profeta Jonas. Eu simplesmente vivia me escondendo. Porém, o Todo Poderoso não esquece e nem desiste de nós. Naquele momento lembrei-me da história de Jonas e entendi que entre Tarsis e Nínive, existe uma baleia a espera de um profeta rebelde. Jonas era um profeta insensível, egoísta e desobediente. Ele havia sido escolhido por Deus e o seu nome ficou registrado permanente, servindo de exemplo para cada um de nós. Na nossa vida espiritual temos duas escolhas, entre dar as costas para Deus ou cumprir o seu chamado. Afinal, Nosso Pai Celeste não desiste dagente, mesmo quando estamos escondidos e dormindo num porão de um navio. Quando desobedecemos aos propósitos Dele, mudamos o caminho para Tarsis e navegamos nas águas da nossa decisão. Passamos então a fazer parte de um navio cargueiro cheio de coisas banais, que não nos ajudam a cumprir os propósitos de Deus. Então, dormimos no porão sem nos importamos com os que estão gritando por nós em Nínive. Quando desobedecemos ao chamado do Onipotente, passamos a ser carga para os demais que ficam apavorados e o preço da nossa desobediência muitas vezes chegam a gerar a morte espiritual. Prezados irmão em Cristo, vamos obedecer ao chamado do Senhor Deus, vamos para Nínive pregar arrependimento e salvação. Não deixemos o navio afundar nas águas salinas e os tripulantes morrerem sem a salvação de suas calmas, pois o Salvador Jesus Cristo nos chamou das trevas para pregarmos as maravilhas de seu evangelho, nos dando o privilégio e a virtudes de sermos instrumentos para anunciar o seu poder transformador que nos livra dos pecados e das maldades deste mundo, se nos colocarmos aos seus pés e invocarmos o seu nome, pois sua vinda está muito perto. Deus abençoe a todos!


Por Ednilce Pereira.