sábado, 2 de abril de 2011

DRª. SORAIA ASSUMI DELEGACIA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


A Delegada esta otimista e com muita vontade de trabalhar


Após a promoção do Delegado Dr. Marcio Cruz, a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe recebe um toque feminino.
A Delegada Drª. Soraia assumiu posto e chega com uma boa perspectiva de trabalho.
A Delegada que vem da cidade de Vertentes, falou com exclusividade a reportagem do Jornal Agreste Notícia. Na entrevista a nova Delegada disse ter se sentido bem acolhida na Capital da Sulanca.
“Estamos dispostos a fazer um trabalho bem aquecido. Quando recebi a informação que iria vir para essa cidade, sábia das dificuldades dessa região, mas fiquei feliz, pois tenho certeza que iremos fazer um trabalho bastante intensivo nessa cidade”.
Drª. Soraia terá que dá de conta de um município que tem uma população imensa flutuantes, onde muitas pessoas não são da região. “O desafio é maior por conta que, eu vim substituir um excelente Delegado, mas esse desafio eu estou disposta a encarar, pois é a primeira semana que estou na delegacia e observei que tem bastante trabalho. Teremos muitas coisas para fazer, onde iremos dar uma prioridade no combate a esses homicídios. Ainda iremos focar nas investigações contra os assaltos e o tráfico de drogas em no município”, ressaltou a Delegada, que ainda deixou um recado para as mulheres de Santa Cruz: “Estou disposta a realizar um trabalho voltado para a violência domestica. Quero que as mulheres saibam que aqui tem uma pessoa que entende o que elas passam, sendo assim, podem contar conosco”.
A Delegada de Santa Cruz quer dá uma resposta bem rápida na violência contra a mulher.
Vale destacar que a Delegada Soraia também assumia plantões na cidade de Taquaritinga do Norte. “As cidades de onde venho é um pouco diferente de Santa Cruz, mas eram cidades que mereciam certa atenção e realizamos um importante trabalho, onde trouxemos esse empenho para cá”, enfatizou.
Na oportunidade ela disse que o que tem a oferecer juntamente com sua equipe ao povo de Santa Cruz é o trabalho e disposição. Destacou ainda que a parceria com a Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Poder Publico e Poder Judiciário é essencial para o desenvolvimento de um belo trabalho.
Soraia ressaltou que outra diferencia, é que, a Delegacia da Capital da Sulanca, é uma equipe grande comparada com as outras Delegacias. “Ainda não atende a demanda, já que devido ao crescimento econômico da cidade, aumentam também a quantidades de furtos. Temos um quadro razoável de agentes, mas iremos lutar para que esse quadro aumente”.
Tocado no assunto do distrito de São Domingos, que apesar de pertencer a Brejo da Madre de Deus está interligado a cidade Santa, ela destacou: “Esse ponto sempre foi bastante discutido aqui na Delegacia, pois o distrito e São Domingos não é um problema do Brejo, São Domingos é um problema nosso também! Por que a criminalidade que tem no distrito, atinge Santa Cruz do Capibaribe, não seria possível fazer um trabalho em Santa Cruz esquecendo de São Domingos”.
Drª. Soraia concluiu agradecendo a acolhida e pediu que a população ficasse tranqüila, pois o trabalho que estava sendo feito por Dr. Márcio Cruz, continuará sendo feito.

Do: Jornal Agreste Notícia