domingo, 31 de janeiro de 2010

A droga mais receitada no Brasil para quem quer perder peso é proibida na Europa


A sibutramina foi retirada do mercado depois da revelação de que ela eleva o risco de problemas cardiovasculares

ALERTA
Para acertar as medidas, milhares de brasileiros tomam sibutramina. Podem estar correndo sérios riscosQuem vai ao médico em busca de uma solução para emagrecer costuma sair do consultório com três recomendações: dieta balanceada, atividade física e, frequentemente, sibutramina (Reductil é a marca mais famosa). O remédio, que atua no cérebro e aumenta a sensação de saciedade, é a principal escolha dos médicos que prescrevem drogas contra a obesidade. Esse comportamento pode começar a mudar.
A droga foi retirada do mercado na Europa depois da revelação de que ela eleva o risco de problemas cardiovasculares. Um estudo realizado com cerca de 10 mil pacientes durante seis anos revelou um aumento de 16% na incidência de infarto e derrame em pessoas que já tinham histórico de problemas cardiovasculares e tomaram o medicamento. Nenhuma morte foi verificada. O estudo completo ainda não foi publicado. A agência que regulamenta medicamentos nos Estados Unidos, a FDA, decidiu não proibir a venda do remédio. Mas exigiu uma alteração na bula para tornar mais explícito o alerta de que pessoas com hipertensão e outros problemas cardíacos (leia na ilustração abaixo) não devem tomar sibutramina. No Brasil, a bula do medicamento menciona como possíveis eventos adversos a elevação da pressão arterial e arritmias cardíacas. Mas a única contraindicação diz respeito às pessoas com histórico de anorexia ou bulimia. No ano passado, a Anvisa recebeu 37 notificações de eventos adversos – 14 relacionadas a problemas cardiovasculares. Não houve mortes. Em fevereiro, o órgão deverá decidir se amplia as restrições de venda ou se até mesmo proíbe a substância no país.
O maior desafio que os médicos enfrentam é determinar em quais pacientes os benefícios superam os riscos. Segundo as autoridades sanitárias europeias, a perda de peso proporcionada pela sibutramina é modesta (de 2 a 4 quilos em média) e não compensaria os riscos.
“A arte da medicina é avaliar riscos”, diz o cardiologista Raul Dias Santos Filho, do Instituto do Coração (InCor), em São Paulo. “Sozinha, a droga não garante grande perda de peso. Se o paciente tiver fatores de risco para doença cardiovascular, mesmo que ela não tenha se manifestado, talvez seja melhor não tomar o remédio.”
A maioria dos endocrinologistas espera que a droga continue liberada no Brasil. “Se esse remédio for proibido, vamos perder um produto extremamente útil no combate à obesidade”, diz Ricardo Meirelles, presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. “Mas o alerta sobre os riscos em pacientes cardiopatas precisa se tornar mais explícito no Brasil”, diz.
Como ocorre com várias outras classes de medicamentos, a sibutramina é consumida no Brasil por muito mais gente do que deveria. Em 2009, foram vendidas 6,9 milhões de caixinhas.
O consumo cresceu mais de dez vezes desde 2005, impulsionado principalmente pelo lançamento de genéricos. A droga só deveria ser vendida com retenção de receita, mas nem sempre isso acontece. “Muitas pessoas conseguem fraudar receitas, sem acompanhamento médico. Correm sérios riscos”, diz o cardiologista Daniel Magnoni, do Hospital do Coração, em São Paulo.
Quando o assunto é remédio, o jeitinho brasileiro pode ser fatal.


Cristiane Segatto

Comerciantes do calçadão se reúnem com membros da prefeitura



Foto: Eliel Antônio

Os comerciantes que fazem a feira do Calçadão no Moda Center Santa Cruz, se reuniram na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo para tratar de assuntos pertinentes à melhoria da feira livre.
A reunião evidencia uma mudança na infra estrutura do Calçadão, onde tudo será padronizado. Piso, cobertura, e bancos de ferro farão parte do projeto que a Prefeitura Municipal articula em parceria com o Moda Center Santa Cruz e comerciantes do local.
Segundo o comerciante Abel Menezes, tudo irá melhorar com infra estrutura melhorada. “Tudo ficará melhor, para nós e para o nosso cliente”, explicou.
Em relação ao comércio desenvolvido no Moda Center e no Calçadão, o Síndico do empreedimento e Secretário de Indústria e Comércio José Augusto Maia a reunião foi de bom proveito. “Acredito que essa tenha sido uma reunião bastante proveitosa para todos nós que queremos o desenvolvimento de nossa economia”, concluiu.Os vendedores de alimentos também terão seus pontos de vendas padronizados.
Da Redação do
Portal Agreste PE

CRÍTICA DE ARIANO SUASSUNA SOBRE O FORRÓ ATUAL


'Tem rapariga aí? Se tem, levante a mão!'.
A maioria, as "moças", levanta a mão. Diante de uma platéia de milhares de pessoas, quase todas muito jovens, pelo menos um terço de adolescentes, o vocalista da banda que se diz de forró utiliza uma de suas palavras prediletas (dele só não, e todas as bandas do gênero). As outras são 'gaia', 'cabaré', e bebida em geral, com ênfase na cachaça. Esta cena aconteceu no ano passado, numa das cidades de destaque do agreste (mas se repete em qualquer uma onde estas bandas se apresentam). Nos anos 70, e provavelmente ainda nos anos 80, o vocalista teria dificuldades em deixar a cidade. Pra uma matéria que escrevi no São João passado baixei algumas músicas bem representativas destas bandas. Não vou nem citar letras, porque este jornal é visto por leitores virtuais de família. Mas me arrisco a dizer alguns títulos, vamos lá: Calcinha no chão (Caviar com Rapadura), Zé Priquito (Duquinha), Fiel à putaria (Felipão Forró Moral), Chefe do puteiro (Aviões do forró), Mulher roleira (Saia Rodada), Mulher roleira a resposta (Forró Real), Chico Rola (Bonde do Forró), Banho de língua (Solteirões do Forró), Vou dá-lhe de cano de ferro (Forró Chacal), Dinheiro na mão, calcinha no chão (Saia Rodada), Sou viciado em putaria (Ferro na Boneca), Abre as pernas e dê uma sentadinha (Gaviões do forró), Tapa na cara, puxão no cabelo (Swing do forró). Esta é uma pequeníssima lista do repertório das bandas.
Porém o culpado desta 'desculhambação' não é culpa exatamente das bandas, ou dos empresários que as financiam, já que na grande parte delas, cantores, músicos e bailarinos são meros empregados do cara que investe no grupo. O buraco é mais embaixo. E aí faço um paralelo com o turbo folk, um subgênero musical que surgiu na antiga Iugoslávia, quando o país estava esfacelando-se. Dilacerado por guerras étnicas, em pleno governo do tresloucado Slobodan Milosevic surgiu o turbo folk, mistura de pop, com música regional sérvia e oriental.
As estrelas da turbo folk vestiam-se como se vestem as vocalistas das bandas de 'forró', parafraseando Luiz Gonzaga, as blusas terminavam muito cedo, as saias e shortes começavam muito tarde. Numa entrevista ao jornal inglês The Guardian, o diretor do Centro de Estudos alternativos de Belgrado. Milan Nikolic, afirmou, em 2003, que o regime Milosevic incentivou uma música que destruiu o bom-gosto e relevou o primitivismo estético. Pior, o glamour, a facilidade estética, pegou em cheio uma juventude que perdeu a crença nos políticos, nos valores morais de uma sociedade dominada pela máfia, que, por sua vez, dominava o governo.Aqui o que se autodenomina 'forró estilizado' continua de vento em popa. Tomou o lugar do forró autêntico nos principais arraiais juninos do Nordeste. Sem falso moralismo, nem elitismo, um fenômeno lamentável, e merecedor de maior atenção. Quando um vocalista de uma banda de música popular, em plena praça pública, de uma grande cidade, com presença de autoridades competentes (e suas respectivas patroas) pergunta se tem 'rapariga na platéia', alguma coisa está fora de ordem. Quando canta uma canção (canção?!!!) que tem como tema uma transa de uma moça com dois rapazes (ao mesmo tempo), e o refrão é 'É vou dá-lhe de cano de ferro/e toma cano de ferro!', alguma coisa está muito doente. Sem esqu ecer que uma juventude cuja cabeça é feita por tal tipo de música é a que vai tomar as rédeas do poder daqui a alguns poucos anos.
DO BLOG SULANCA NEWS


Ariano Suassuna

O estudo traz uma releitura da vida


"Dos 5 aos 14 anos, morei com minha avó Julia, em Mecejana, no Ceará. Eu morava numa casinha de palha, a 10 quilômetros da casa do meu pai. Ficava numa capoeira. Minha avó era uma pessoa muito inteligente, capaz de decorar um livro inteiro de cordel apenas de ouvir a história umas duas vezes. Como ela não sabia ler, meu pai lia para ela, e ela me contava as histórias. Ou as cantava em forma de cantoria, como os repentistas. Foi com ela que aprendi os rudimentos do cristianismo. Ela tinha um catecismo feito de papel-cuchê, com umas ilustrações belíssimas da Capela Sistina, que mostrava desde a Criação até o Apocalipse, o fim do mundo.
O livro não tinha escrita, só ilustração. Era feito para analfabetos. Minha avó dizia que no Ceará havia padres, freiras e tudo isso. No meu imaginário de criança, ao ouvir tudo isso, eu comecei a dizer que, quando eu crescesse, seria freira. Todas as vezes que eu dizia isso, ela me aconselhava a estudar. Dizia que freira não podia ser analfabeta. E cresci com esse conselho. Quando fiquei doente, resolvi cuidar da minha saúde e ser freira. Fui para um convento, onde fiquei dois anos e oito meses. Foi assim que comecei a estudar. Para ser freira, eu tinha de aprender a ler.
Eu tinha 16 anos e meio quando fui para Rio Branco para ser freira. E continuo tentando me curar do analfabetismo até hoje. Analfabeto é também quem não consegue fazer uma leitura em relação aos tempos que está vivendo, quem não consegue ler os valores que se quer reforçar ou outros que a gente precisa mudar. Enfim, a alfabetização é um processo contínuo; é dar outra significação à vida.
"Marina Silva, 51 anos, acreana, senadora"

O petisco do Bush


suinocultura brasileira.
O Wall Street Journal trouxe uma notícia que deu mais esperança às empresas exportadoras e aos produtores que desejam esquecer logo o ano de 2009, que foi mal, muito mal.
Uma lei federal dos Estados Unidos abrandou as normas para aquele país importar pele de suínos para a produção do saboroso torresminho, muito apreciado aqui por nós e também na pátria do Obama. Foi uma empresa de Ohio que obteve resposta positiva do Departamento de Agricultura (Usda) para levar pele do Brasil para lá. Apreciador do petisco, o ex-presidente George Bush deve estar satisfeito em seu rancho no Texas. Seus colegas republicanos nem tanto, acredito, já que os EUA são os maiores produtores de torresmo de todo o mundo.
O Brasil é o principal favorecido. Os EUA morrem de medo de comprar carne de países nos quais suínos e bovinos têm doenças graves. Eles ficaram traumatizados desde 2003, ano no qual as autoridades sanitárias descobriram o primeiro caso de “vaca louca” no estado de Washington. Inglaterra e outros países europeus, além do Canadá, tiveram seus rebanhos de suínos – também de bovinos – atacados por várias doenças nos últimos anos. A empresa americana que obteve o sinal verde do Usda é a Rudolph Foods Co, da cidade de Lima, em Ohio, que possui uma fábrica de produção de torresmo em Chapecó, SC. Segundo Mark Singleton, presidente da Rudolph, a nova regra foi baseada em argumentos científicos. Santa Catarina é considerada área livre de vacinação contra a febre aftosa, que por aqui se manifestou nos estados de Paraná e Mato Grosso do Sul, em 2005.

Hora de comer!


A fofíssima foca Laura amamenta seu filhote no Mar do Norte Oceannarium, em Hirtshals, norte da Dinamarca. Laura foi encontrada há dez anos numa praia perto de Hirtshals e foi acolhida e levada para o oceanário.
O filhotinho é fruto da relação de Laura com Luffe, uma foca cinzenta do sexo masculino que também foi levada há cinco anos para o mesmo lar de Laura.
Enquanto não precisa sair para caçar, o filhotinho aproveita os mimos e o alimento da mãe.
Keila

2010: um ano para celebrar Adoniran



Biografia comemora o centenário de Adoniran Barbosa, o compositor que cantou os personagens e a cidade de São Paulo.

Biografia:

Adoniran foi ator dramático de telenovelas
O chapéu de lado, a gravata borboleta , a caixinha de fósforo na mão e um sotaque “italianado” típico da São Paulo da metade do século passado. Foi assim que Adoniran Barbosa – que completaria 100 anos em 2010 – ficou conhecido. Ele e seus inesquecíveis sambas, como Trem das onze, Saudosa Maloca, As mariposa, Iracema e Samba do Arnesto.
A maioria de suas canções foi imortalizada pelo grupo Demônios da Garoa, mas elas também foram registradas por nomes como Elis Regina, Gal Costa, Clara Nunes e Clementina de Jesus.
O “paulistano” Adoniran, na verdade, era paulista de Valinhos. Nascido João Rubinato, começou a vida vendendo tecidos. Porém, o que ele queria mesmo era ser cantor. Acabou virando ator de rádio, atuou no cinema, foi comediante e garoto-propaganda. Para marcar o centenário do compositor, várias comemorações já estão programadas. Uma delas é o relançamento do livro Adoniran: uma biografia (Editora Globo, 680 páginas, R$59,90), do jornalista Celso de Campos Jr. A nova edição traz uma inédita seleção de roteiros originais do programa Histórias das malocas, sucesso de Adoniran no rádio na década de 60. A biografia de Adoniran relatava verdadeiras preciosidades da vida do compositor, como a sua estreia como ator de telenovelas em 1970, aos 60 anos de idade. Sua primeira aventura no gênero foi no texto de Dulce Santucci, Tilim, escrito para a TV Record. O compositor ainda atuou em outras produções, como Os inocentes e Mulheres de Areia.
Leia um trecho do livro
E se hoje em dia quem vende cerveja são “boazudas” como Juliana Paes e Ivete Sangalo, na década de 70 não tinha para ninguém. Foi Adoniran com seu famoso refrão “Nós viemos aqui para beber ou conversar?” que alavancou as vendas da cerveja Antarctica. A publicidade, como conta o livro, ainda ajudou a reerguer a popularidade de Adoniran. Em 1980, dois anos antes de morrer, Adoniran recebeu uma bonita homenagem por seus 70 anos: um disco no qual grandes nomes da música brasileira cantavam suas famosas composições. Tudo acompanhado de perto por Adoniran que também participou das faixas. Elis Regina, Clara Nunes, Gonzaguinha, Clementinha de Jesus, Djavan e Roberto Ribeiro foram alguns dos nomes que participaram do disco. Em uma entrevista para o jornal Folha de S.Paulo à época da gravação, o produtor do disco, Fernando Faro, definiu Adoniran Barbosa da seguinte maneira:
“O Adoniran é uma figura dessas que já não se fazem mais. Série única, edição esgotada”.


DANILO CASALETTI

Um achado arqueológico nas obras do São Francisco



Fragmentos cerâmicos e gravuras rupestres que podem ter até 9 mil anos foram encontrados num canteiro do canal de transposição do rio São Francisco, em Custódia (PE)


Grafismos puros Os desenhos, que podem ter 9 mil anos, não seguem formas que representem seres humanos ou animais
Junto com os trabalhadores que escavavam a terra na região da caatinga conhecida como Laje das Onças, em Pernambuco, um grupo de arqueólogos encontrou seis locais que abrigam gravuras talhadas em pedras. O sítio arqueológico foi o primeiro a ser descoberto no eixo leste da obra de transposição das águas do rio São Francisco – o polêmico projeto de irrigação que deverá mitigar os efeitos das secas no sertão nordestino. Os desenhos são classificados pelos arqueólogos como “grafismos puros”, ou seja, sem semelhanças com formas humanas ou de animais.
Desde que o sítio foi localizado, em outubro do ano passado, tem recebido atenção especial do Ministério da Integração Nacional, que financia o trabalho dos pesquisadores dentro do Programa de Identificação e Salvamento de Bens Arqueológicos. O programa foi criado para compensar os impactos ambientais das obras de transposição. Os investimentos em pesquisas arqueológicas na região já somam R$ 8 milhões.
Segundo especialistas, a região é conectada ao Vale dos Dinossauros, na Paraíba, onde há inúmeras trilhas de pegadas de animais pré-históricos. A descoberta de novos sítios cria a oportunidade de tornar conhecida uma rota de paleontologia no Brasil. “O trabalho arqueológico propicia a valorização do patrimônio nacional”, diz Mauro Alexandre Farias Fontes, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Munição em Terra Nova (PE)
Foram descobertos cerca de 30 projéteis de fuzil intactos, datados de 1912 a 1915
Os trabalhos de pesquisa ocorrem em três etapas. Num primeiro momento, uma equipe faz uma varredura no local em busca de vestígios e entrega um relatório para as empreiteiras responsáveis pela transposição. Logo depois, ocorre o salvamento dos objetos localizados.
Em Custódia, essa etapa ocorreu entre outubro e novembro do ano passado. Segundo ele, em nenhum momento as obras de transposição foram afetadas. "Um trabalho de conscientização sobre a importância do patrimônio histórico do país é feito entre operários e empreiteiros”, diz Fontes.
Como as gravuras rupestres não estão dentro da faixa de influência direta da obra de transposição, os pesquisadores tentarão entender qual a relação arqueológica entre esses grafismos e os materiais líticos e cerâmicos, achados na faixa do canal que está sendo construído. Lítico é o nome usado para descrever um tipo de rocha usado como ferramenta por nossos ancestrais. “Agora estamos na terceira etapa do projeto, em que as descobertas serão estudadas”, afirma Fontes.
Eliseu Barreira Júnior

AMILPAR - Fato Relevante - Resultado da OPA‏

Rio de Janeiro, A Amilpar (Bovespa: AMIL3; Bloomberg: AMIL3 BZ e APAR ; Reuters: AMIL3 SA), a maior empresa de medicina de grupo no Brasil vem em cumprimento ao disposto no artigo 157, §4º da Lei n.º 6.404/76 e na Instrução CVM n.º 358/02, vem comunicar a seus acionistas e ao mercado em geral que sua controlada Amil Assistência Médica Internacional Ltda. ("Ofertante") adquiriu, no leilão da Oferta Pública de Aquisição de Ações Ordinárias de emissão da Medial Saúde S.A. ("Leilão"), realizado em 28 de janeiro de 2010, no sistema eletrônico de negociação Mega Bolsa, 31.841.504 ações ordinárias de emissão da Medial Saúde S.A., correspondentes a 45,7% do capital social daquela companhia, pelo preço unitário de R$ 17,50 (R$ 17,2066 corrigido pela SELIC), totalizando R$ 557.226.320,00. Considerando as ações adquiridas na Oferta, a Ofertante passou a deter 97,6% do capital social da Medial Saúde S.A.

sábado, 30 de janeiro de 2010

Material escolar de seu filho com qualidade, preço baixo e comodismo.


A Livraria Scrita tem uma ótima oportunidade para você.

Abriremos nesse sábado (30) durante o dia todo
e no domingo (31) pela manhã.
Aceitamos todos os cartões de crédito, cheques e claro a vista tem aquele desconto que só quem entende e atende bem o cliente de Santa Cruz e Região há mais de uma década possui.
A Livraria Scrita fica localizada na Avenida 29 de Dezembro nº 162-b Centro.
Próximo a Pracinha dos estudantes
Telefone: 3731-2634.

Dr. Francisco Ricardo é empossado presidente da OAB de Santa Cruz


Dr. Francisco Ricardo - presidente da OAB

Várias personalidades se fizeram presentes na cerimônia de posse da nova diretoria da OAB subsecção Santa Cruz do Capibaribe-PE, para o triênio 2010-2012.

A solenidade aconteceu nessa quinta-feira (28) no salão do Hotel Porta da Cidade.
O presidente, que na ocasião transferiu o cargo, Dr. Roberto Soares iniciou os trabalhos e discursou sobre a importância da entidade para a região. “A OAB de Santa Cruz é uma entidade consolidada e que desenvolveu diversas ações que vão desde audiências públicas, passando pela conquista da sala dos advogados no Fórum, até a valorização dos profissionais”.
Fizeram parte da mesa além do Dr. Roberto Soares, o presidente eleito Dr. Francisco Ricardo, o Diretor do Fórum de Santa Cruz do Capibaribe Exmo. Dr. Tito Lívio, Deputado Estadual Edson Vieira o Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe Fernando Aragão, Major Jailton Barros, comandante da 3 CIPM, e Dr Gerson Galvão, representando o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano.
Os discursos dos membros da mesa foram voltados para a importância da OAB e suas lutas em prol do pleno desenvolvimento do Poder Judiciário da região, bem como, a forma com que o poder judiciário vem atuando de forma integrada com os poderes legislativo e executivo.
Após a cerimônia de transferência do cargo, o presidente empossado, Dr. Francisco Ricardo, ressaltou a importância das entidades para o pleno desenvolvimento da democracia.
“Uma entidade realmente comprometida não atua restrita aos seus associados, ela perpassa essa fronteiras atuando diretamente com a sociedade. Em nossa cidade várias associações vem ganhando seu espaço junto a sociedade como é o caso da OAB, e nós da atual diretoria iremos trabalhar para ampliar cada vez mais essa relação”.
Em seguida, o cerimonial do evento, "que esqueceu de convidar a imprensa", convidou todos para um jantar acompanhado de música de qualidade.

AULAS NA REDE MUNICIPAL SE INICIAM NA PRÓXIMA QUARTA FEIRA 03/02


A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Educação Cultura e Esportes, comunica aos Senhores pais e alunos que as aulas na rede municipal de ensino serão iniciadas na próxima quarta-feira, 03/02.

"Não deixe seu filho fora da Escola". Esta é a recomendação da Secretária Socorro Maia, que aconselha a quem ainda não fez a matrícula procurar "urgente" a Escola do bairro ou a da Comunidade mais próxima levando a documentação necessária.

Uma cidade melhor se faz com Educação. Prefeitura do Povo: Construir e Cuidar das Pessoas.

NÃO REFLITA, APENAS.MUDE! E SEJA FELIZ!



--- Durante um seminário para casais, perguntaram a uma das esposas:

- "Seu marido lhe faz feliz? Ele lhe faz feliz de verdade?" Neste momento, o marido levantou seu pescoço, demonstrando total segurança.Ele sabia que a sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento. Todavia, sua esposa respondeu a pergunta com um sonoro "NÃO", daqueles bem redondos! - "Não, o meu marido não me faz feliz"! (Neste momento o marido já procurava a porta de saída mais próxima). - "Meu marido nunca me fez feliz e não me faz feliz! Eu sou feliz". E continuou:"O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele; e sim de mim. Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade. Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas. Tudo o que existe nesta vida muda constantemente: o ser humano, as riquezas, o meu corpo, o clima, o meu chefe, os prazeres, os amigos, minha saúde física e mental. E assim eu poderia citar uma lista interminável. Eu decido ser feliz! Se tenho hoje minha casa vazia ou cheia: sou feliz! Se vou sair acompanhada ou sozinha: sou feliz! Se meu emprego é bem remunerado ou não: eu sou feliz! Sou casada mas era feliz quando estava solteira. Eu sou feliz por mim mesma.
As demais coisas, pessoas, momentos ou situações eu chamo de "experiências que podem ou não me proporcionar momentos de alegria e tristeza”. Quando alguém que eu amo morre, eu sou uma pessoa feliz num momento inevitável de tristeza. Aprendo com as experiências passageiras e vivo as que são eternas como amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar.
Há pessoas que dizem: hoje não posso ser feliz porque estou doente, porque não tenho dinheiro, porque faz muito calor, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque eu não soube me dar valor, porque meu marido não é como eu esperava, porque meus filhos não me fazem felizes, porque meus amigos não me fazem felizes, porque meu emprego é medíocre e por aí vai. Amo a vida que tenho mas não porque minha vida é mais fácil do que a dos outros.
É porque eu decidi ser feliz como indivíduo e me responsabilizo por minha felicidade.
Quando eu tiro essa obrigação do meu marido e de qualquer outra pessoa, deixo-os livres do peso de me carregar nos ombros. A vida de todos fica muito mais leve. E é dessa forma que consegui um casamento bem sucedido ao longo de tantos anos.Nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover sua felicidade!SEJA FELIZ, mesmo que faça calor, mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que alguém tenha lhe machucado, mesmo que alguém não lhe ame ou não lhe dê o devido valor.
Peça apenas a Deus que lhe dê serenidade para aceitar as coisas que você não pode mudar, coragem para modificar aquelas que podem ser mudadas e sabedoria para conseguir reconhecer a diferença que existe entre elas.
NÃO REFLITA, APENAS. MUDE! E SEJA FELIZ!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

1ª Conferência Municipal das Cidades tem início hoje em Santa Cruz do Capibaribe

A programação será desenvolvida hoje e amanhã na Câmara Municipal de Vereadores e será aberta a participação de toda a sociedade.
O evento contará com uma palestra do professor Jorge Quintino e a participação de Kiko Beltrão - Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente de Caruaru.
Os grupos de trabalho debaterão eixos temáticos como a criação de conselhos das cidades, planos, fundos e seus conselhos gestores nos níveis federal, estadual, municipal e no Distrito Federal, além da aplicação do Estatuto da Cidade, dos planos diretores e a efetivação da função social da propriedade do solo urbano.
Agenda de abertura
19h00- credenciamento dos participantes20h00- abertura solene20h30min- apreciação do regulamento21h00- Conferência “Cidade para todos e todas com uma gestão democrática, participativa e controle social
CONTATO: Moisés Américo – 9266.2460

O NOSSO TRABALHO


Interessante! No dia do Trabalho, ninguém trabalha! Segundo o dicionário, trabalho é a aplicação da atividade física ou mental humana na aquisição de bens. Segundo a Bíblia, o trabalho é a única maneira lícita de se enriquecer. É a única coisa que realmente gera riquezas. No Salmo 104. 19-30, existe um belo canto sobre as obras de Deus. E Salmo 128.1 e 2 diz que o homem é feliz quando come do trabalho de suas mãos. O trabalho é dom de Deus. Sendo o trabalho dom de Deus, devemos aceitá-lo com alegria e não como castigo. Trabalho é cultura, é desenvolvimento. A pessoa que trabalha é feliz! A pessoa que não trabalha fica deprimida. Quem inventou o trabalho foi Deus. e era muito bom quando Deus o fez. Quando o homem aceitou o pecado em sua vida, estava aceitando também a fadiga do trabalho. Por que devemos trabalhar?
1) Porque é um mandamento divino.
2) Para poder comer.
3) Porque Deus também trabalha.

Há promessa a quem trabalha:
a) tal pessoa dorme bem;
b) tal pessoa come bem;
c) tal pessoa tem recompensa do seu esforço;
d) Deus é com ela;
e) o trabalho a tornará digna.
Sendo assim, a cada dia vamos agradecer pelo nosso trabalho. E se, por acaso, você não tem um, peça com fé ao Senhor, e Ele certamente lhe atenderá!
Pois ele ordenou: "Do suor do teu rosto comerás o teu pão". Sejamos gratos a Deus pelo dom que temos de poder trabalhar, de perseguir objetivos e metas, de construir um mundo melhor, de trazer conforto e segurança e de proporcionar bem-estar a todos os que nos cercam. Num mundo onde todos são ao mesmo tempo esforçados no trabalho e generosos em dar, a riqueza se multiplica e a vida se torna agradável.
Tudo isso é dádiva do Criador.

Migrantes cristãos são forçados a se converter ao islamismo

FILIPINAS - “Em minha adolescência na Arábia Saudita, testemunhei diversos migrantes cristãos filipinos aceitarem o islamismo sob pressão”, disse Joselyn Cabrera, enfermeira filipina, que trabalha no hospital Riyadh. Devido ao alto número de desempregados nas Filipinas, mais de 10 milhões de cidadãos foram buscar emprego em outros países. Todos os dias, cerca de 3.000 deixam o país. Recentemente, muitos foram para as nações árabes, 600.000 no geral, sendo 200.000 na Arábia Saudita.“Após alguns meses, os empregadores nos dão um ultimato, dizendo que teremos que nos tornar muçulmanos se quisermos manter nosso emprego”, ela conta. “Para nós, é difícil fazer essa escolha, mas se não a fizermos, seremos vítimas de agressões.”A enfermeira afirma ter presenciado cerca de 50 conversões forçadas em seu trabalho.“Eu mesma já fui submetida a pressões de meus colegas muçulmanos, mas sempre me recusei a ceder, afirmando que prefiro continuar sendo cristã. Até agora, nada aconteceu comigo. Ainda.”De acordo com a administração responsável pelos empregos de filipinos no exterior, a emigração filipina para o Oriente Médio cresceu 29,5% entre 2007 e 2008, um destino escolhido por muitos migrantes, e isso, apesar da possibilidade de conversões forçadas e abuso sexual.O caso mais recente envolve uma mulher que foi estuprada no trabalho. Por causa do incidente, as autoridades da Arábia Saudita acusou a cristã de relações extraconjugais e a prendeu.No mês que vem, ela terá que se apresentar ao tribunal, que pode condená-la a 100 chicotadas.
Missão Portas Abertas

Atleta Rota do Mar participará de competição na Argentina


O atleta mirim Mattheus Henning recebeu nesta semana o convite da Confederação Brasileira de Ciclismo para participar das etapas do Campeonato Latino-americano que acontecerá na cidade de Mendonça na Argentina nos dias 22 e 23 de fevereiro e em Santiago no Chile nos dias 06 e 07 de março.
-O piloto sagrou-se penta-campeão brasileiro e ficou em quarto lugar no Latino-Americano do ano passado.
Mattheus já começou os seus treinamentos diários tanto na pista como na academia. Ele já está se preparando para a temporada de 2010 onde terá pela frente campeonatos estaduais, nacionais e internacionais.
-O piloto irá participar das etapas do latino-americano, do pan-americano, das etapas do brasileiro, da Copa do Brasil, do Campeonato Norte Nordeste, dos Estaduais e do Mundial que será realizado na África do Sul na cidade de Pietermaritzburg -RSA de 29 julho a 01 de agosto.
Contando com o apoio irrestrito da Rota do Mar, o jovem atleta está confiante para este ano e irá atrás de mais títulos para brilhante carreira.

Assessoria de Imprensa

Brasil terá seis sociedades de garantia de crédito até fim do semestre


Para o presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, a criação das sociedades de garantias não pode acontecer de maneira paternalista. Segundo ele, é preciso dinheiro publico para compor esses fundos, mas também recursos privados. Segundo Okamotto, é importante que as lideranças empresariais se mobilizem. A afirmação foi feita na quarta-feira (28), em Governador Valadares (MG), em solenidade que marcou mais uma etapa para a criação da Sociedade de Garantias de Crédito do Leste de Minas, cuja marca de fantasia tem como nome Garantia dos Vales. A previsão é de que ela inicie suas atividades em março. Além da Garantia dos Vales, em Minas Gerais estão sendo criadas mais duas sociedades de garantias de crédito: uma no Sul do estado e outra no Alto Paranaíba. As demais sociedades, que começam a funcionar até junho deste ano, são duas no Paraná (no sudoeste e no oeste do estado) e uma no Rio de Janeiro (na Bacia de Campos). Ao todo, o Sebrae está desembolsando R$ 30 milhões para compor os fundos garantidores. O valor médio de cada fundo solicitado ao Sebrae até o momento tem variado entre R$ 1,5 milhão e R$ 2 milhões. Estes recursos devem ser retornados após cinco anos, prazo que pode ser prorrogado por mais cinco. É possível alavancar em até dez vezes o valor investido em fundo de garantia. Em cada uma das seis sociedades, a estimativa é de que a garantia de crédito beneficie em média mil empresários nos próximos cinco anos, num total de 6 mil beneficiados. “Queremos estimular a criação de negócios mais inovadores. Toda vez que o setor empresarial tiver boa ideia, pode procurar o Sebrae. Nós podemos atender com consultoria e capacitação, mas também com dinheiro, desde que sejam para propostas bem elaboradas e viáveis”, ressaltou Paulo Okamotto. Por enquanto, a única sociedade de garantia de crédito em funcionamento no Brasil é a da Garantiserra, com inadimplência praticamente zero. Mas em outros países, essa forma de estimular o crédito é praticada há muito tempo. Na Itália, cerca de 1 milhão de micro, pequenas e médias empresas (representando 25% do total) estão participando dos chamados “Confidis”, que são consórcios de garantia de crédito. Na Espanha, mais de 250 mil empresas de micro, pequeno e médio porte se beneficiam de sistema semelhante. Outros países como Portugal, Argentina e Chile também utilizam formas similares de garantias de crédito. Vocação local A prefeita de Governador Valadares, Elisa Costa, destacou o delicado momento atual da economia do município, depois da crise mundial, que estourou em setembro de 2008. Ela lembrou do tempo em que havia intenso processo migratório dos moradores da cidade para os Estados Unidos. Remessas de recursos que eram enviados dos mineiros que trabalhavam na América para manutenção das famílias eram relevantes para investimentos na economia local. Mas com o enfraquecimento da economia americana, a transferência de recursos perdeu força. “Hoje muitos estão voltando a morar em Governador Valadares. E quem permanece no país americano envia bem menos recursos, por estar numa situação precária de emprego. Por isso é importante reunirmos aqui nossas vocações locais, seja em confecções, gemas e jóias ou até economia solidária”, comentou Elisa Costa. Em seu discurso, a prefeita informou que há boa expectativa de uma agenda nacional em 2010, com ações de longo prazo e cenário de desenvolvimento.
Da Agência Sebrae de Notícias

Embalagem deve informar se alimento contém glúten, diz Superior Tribunal da Justiça

Embalagens de alimentos que contenham glúten devem não apenas comunicar a presença da substância, mas também informar sobre a doença celíaca, que constitui uma intolerância a essa proteína. A determinação é do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) interpôs recurso contra julgado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) que considerava ser inviável que todos os produtos contivessem informações sobre os inconvenientes que poderiam causar a cada grupo de determinadas pessoas. O tribunal alegou que o aviso só seria obrigatório se significasse risco ao público, mas o recurso do MP afirmou que o artigo 31 da Lei 8.078, de 1990, que define que os consumidores têm o direito de receber informações completas sobre o produto, incluindo possíveis riscos à saúde, foi desrespeitado. Para o MP, os celíacos (portadores dessa intolerância) têm direito a serem informados e advertidos claramente dos riscos dos produtos e que apenas a expressão “contém glúten” seria insuficiente para alertar. Alimentos que contém glúten são derivados de trigo, cevada e aveia.
Da Agência Brasil

Associação Brasileira de Supermercados prevê aumento de até 9% das vendas neste ano


O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Sussumu Honda, afirmou nesta quinta-feira (28) que espera crescimento de 8% a 9% nas vendas reais do setor este ano. "O crescimento ficará próximo ao de 2008, quando houve expansão de 8,98%", disse Honda. Em 2009, o crescimento das vendas reais dos supermercados foi de 5,51%. "A previsão para 2010 é inversa à do início do ano passado. O cenário macroeconômico do Brasil é positivo, com efetiva criação de empregos", disse o representante da Abras, mencionando também o aumento da renda salarial. Honda citou a expectativa de aumento do Produto Interno Bruto (PIB) de 5% em 2010 e as perspectivas positivas para a safra agrícola como fatores que contribuem para o crescimento esperado para este ano. Segundo ele, se os preços ficarem estáveis, haverá aumento do volume vendido e do faturamento dos supermercados. Questionado se a tendência é de estabilidade, ele respondeu que existe pressão de preços, mas que as indústrias que fornecem para o setor de supermercados ainda não estão trabalhando em três turnos e têm condições de elevar a produção. Honda acrescentou que "os preços não precisam subir se as indústrias aumentarem o volume produzido". No ano passado, as vendas dos supermercados cresceram 3,2% em volume ante 2008, quando foi registrada expansão de 0,4%. "Houve aumento em praticamente todas as categorias que apresentaram queda em 2008", disse. Foi registrada retração na categoria "outros", que inclui, por exemplo, alimentos para cães, que tiveram aumento de preços. Na avaliação do presidente da Abras, o crescimento de 5,51% de vendas reais registrado no ano passado pode ser explicado pelo crescimento da renda da população, da manutenção .
Da Agência Estado

Trabalhadores brasileiros necessitam de autonomia no ambiente de trabalho, diz pesquisa

Dar liberdade aos funcionários é a chave para ter uma equipe produtiva. É o que mostra o resultado de uma pesquisa realizada pela consultoria Fellipelli com 300 profissionais no segundo semestre de 2009. O levantamento diz que 58% dos profissionais brasileiros necessitam de autonomia no ambiente de trabalho e se sentiriam mais à vontade para trabalhar de maneira independente. Entre os entrevistados, 75% demonstraram atuar em prol dos interesses coletivos e apresentaram facilidade em trabalhar em equipe. Só que quando o assunto são as suas reais necessidades motivacionais, as respostas dos funcionários levam a outros resultados. Ao todo, 44% dos profissionais têm necessidade de obter vantagens e reconhecimentos individuais. Dos empregados que aparentam acreditar que a recompensa coletiva é mais importante que a individual, apenas 17% precisam realmente de um ambiente idealista e voltado ao bem comum para se sentirem motivadas.
“As características que mostramos às outras pessoas e as nossas necessidades motivacionais são naturalmente diferentes, pois na medida em que convivemos em sociedade, certos desejos podem ser vistos de forma negativa pela maioria das pessoas, como o individualismo e a excessiva competitividade”, afirma a psicóloga Adriana Fellipelli, sócia-diretora da Fellipelli. “No ambiente corporativo de hoje, o trabalho em equipe é inevitável e traz resultados positivos para os negócios, o que justifica que a maioria das pessoas se mostre solícita a esse tipo de prática, ainda que suas necessidades motivacionais não caminhem na mesma direção.” O estudo mostrou também que grande parte dos funcionários pode perder a motivação se eles estiverem envolvidos com uma demanda muito intensa de trabalho e sem tempo para planejamento, sentindo-se pressionados diante de decisões complexas. Os indicadores revelam que, quando os profissionais possuem algum controle sobre as demandas e prazos que permitam reflexões e análises, eles se sentem estimulados e podem gerar resultados melhores.
Outro fator que pode gerar uma produtividade maior no trabalho, segundo Adriana, é a flexibilidade das atividades. De acordo com o levantamento, 70% dos profissionais são adaptáveis a ambientes mais regrados, pois geralmente são organizados e atuam dentro dos padrões estabelecidos. Quando observamos suas necessidades motivacionais, porém, apenas 28% necessitam desse tipo de ambiente. “Os dados indicam que as pessoas trabalhariam melhor se tivessem oportunidades para expressar suas individualidades, atuando de maneira inovadora e independente”, diz a psicóloga. Na opinião de Adriana, os líderes devem voltar suas atenções para as necessidades e características de cada membro da equipe. Só assim para formar uma estrutura equilibrada, em que cada profissional se complementa e contribui para o sucesso dos negócios. “Um dos maiores desafios dos líderes de hoje é conseguir atrair e reter talentos capazes de alavancar resultados. Para isso, é preciso descobrir o que mantém seus colaboradores motivados e engajados, mesmo diante dos crescentes desafios”, explica.
Da redação

Comunidade do Jerimum em festa

Com o tema: A exemplo de São Sebastião devemos viver o nosso Sacerdócio, a comunidade do Jerimum realiza de 28 a 31 de janeiro, sua tradicional festa.
Este ano, com grandes inovações escolhidas com muito carinho, para agradar os mais diversos gostos. Logo no primeiro dia, o público irá conferir o grande show da banda Forró no Kilo, que levará muito forró e animação a vila.
No sábado (30) pela manhã, serão realizadas competições ciclísticas, corridas a distância masculina e feminina com premiações a todos os participantes. À tarde, acontecerá a tradicional corrida de jericos, levando alegria a todos os presentes. Já a noite, os forrozeiros poderão assistir ao grandioso show da banda MPBaião,que garante não deixar ninguém parado até altas horas.
No domingo (31) grande dia da festa, o Pároco Elias Joaquim, realizará por volta das 15 horas os batizados. Ao cair da tarde, todos os fies seguirão a procissão em devoção a São Sebastião pelas principais vias da comunidade. Em seguida o pároco celebrará uma missa campal, com a participação do coral Imaculado Coração de Maria, do Distrito de Gravatá do Ibiapina, finalizando assim, a tradicional festa da comunidade.


Assessoria de Imprensa

Sinal De Adição


Um pai levou seu filho pequeno para visitar uma grande catedral. Quando os dois se aproximavam do altar, o menino apontou para uma cruz que se erguia no fundo e perguntou:"Papai, por que existe aquele grande sinal de adição lá em cima?" Se pensamos que o Cristianismo subtrai alguma coisa de nossas vidas, estamos completamente enganados.
A vida cristã apenas adiciona o que existe de melhor para a nossa existência.
Às vezes pensamos que a vida com Cristo apenas nos tira "os prazeres" do mundo. Não podemos beber, não podemos fumar, não podemos jogar, não podemos ter uma vida sexual livre, não podemos isso e aquilo. Mas não é verdade. Quando Cristo está no nosso coração, percebemos que "podemos todas as coisas". E podemos tudo porque Cristo nos fortalece.
Se eu não fumo, nem bebo, nem tenho uma vida sexual desregrada, é porque aprendi a amar ao Senhor e a cuidar de minha saúde, tanto física como espiritual. Por que fazer coisas que poderão me trazer aflições logo adiante? Por que estragar a minha vida com ações que não me garantirão uma felicidade permanente?Em vez de pensar no sinal de sub tração, do "não posso" eu prefiro me regozijar com o sinal de adição, do "eu posso tudo". Eu posso amar, mesmo quando me ignoram; posso cantar,mesmo quando estou debaixo de sérias dificuldades; posso crer que os meus sonhos serão realizados, mesmo que tudo indique o contrário; posso, mesmo agora, glorificar a Deus por escrever meu nome no livro dos Céus.
Sim, eu sou muito feliz por tudo que Deus adicionou à minha vida desde o dia em que tive um maravilhoso encontro com o meu Salvador. Deus me deu um sorriso que não existia, uma paz que nunca havia experimentado, uma vida abundante que jamais pensei um dia ter.
Obrigado, Senhor, pela cruz, pelo sinal de adição em todos os meus dias, pelo amor que preenche toda a minha alma.
Aleluia!
"Posso todas as coisas naquele que me fortalece" (Filipenses4:13).

PAI TÔ COM FOME!



Ricardinho não agüentou o cheiro bom do pão e falou:

- Pai, tô com fome!!!

O pai, Agenor , sem ter um tostão no bolso, caminhando desde muito cedo em busca de um trabalho, olha com os olhos marejados para o filho e pede mais um pouco de paciência...

- Mas pai, desde ontem não comemos nada, eu tô com muita fome, pai!!!Envergonhado, triste e humilhado em seu coração de pai, Agenor pede para o filho aguardar na calçada enquanto entra na padaria a sua frente...

Ao entrar dirige-se a um homem no balcão:

- Meu senhor, estou com meu filho de apenas 6 anos na porta, com muita fome, não tenho nenhum tostão, pois sai cedo para buscar um emprego e nada encontrei, eu lhe peço que em nome de Jesus me forneça um pão para que eu possa matar a fome desse menino, em troca posso varrer o chão de seu estabelecimento, lavar os pratos e copos, ou outro serviço que o senhor precisar!!!

Amaro , o dono da padaria estranha aquele homem de semblante calmo e sofrido, pedir comida em troca de trabalho e pede para que ele chame o filho...

Agenor pega o filho pela mão e apresenta-o a Amaro, que imediatamente pede que os dois sentem-se junto ao balcão, onde manda servir dois pratos de comida do famoso PF (Prato Feito) - arroz, feijão, bife e ovo...

Para Ricardinho era um sonho, comer após tantas horas na rua...

Para Agenor , uma dor a mais, já que comer aquela comida maravilhosa fazia-o lembrar-se da esposa e mais dois filhos que ficaram em casa apenas com um punhado de fubá...

Grossas lágrimas desciam dos seus olhos já na primeira garfada...

A satisfação de ver seu filho devorando aquele prato simples como se fosse um manjar dos deuses, e lembrança de sua pequena família em casa, foi demais para seu coração tão cansado de mais de 2 anos de desemprego, humilhações e necessidades...

Amaro se aproxima de Agenor e percebendo a sua emoção, brinca para relaxar:

- Ô Maria!!! Sua comida deve estar muito ruim...

Olha o meu amigo está até chorando de tristeza desse bife, será que é sola de sapato?!?!Imediatamente, Agenor sorri e diz que nunca comeu comida tão apetitosa, e que agradecia a Deus por ter esse prazer...

Amaro pede então que ele sossegue seu coração, que almoçasse em paz e depois conversariam sobre trabalho...

Mais confiante, Agenor enxuga as lágrimas e começa a almoçar, já que sua fome já estava nas costas...

Após o almoço, Amaro convida Agenor para uma conversa nos fundos da padaria, onde havia um pequeno escritório...

Agenor conta então que há mais de 2 anos havia perdido o emprego e desde então, sem uma especialidade profissional, sem estudos, ele estava vivendo de pequenos 'biscates aqui e acolá', mas que há 2 meses não recebia nada...

Amaro resolve então contratar Agenor para serviços gerais na padaria, e penalizado, faz para o homem uma cesta básica com alimentos para pelo menos 15 dias...

Agenor com lágrimas nos olhos agradece a confiança daquele homem e marca para o dia seguinte seu início no trabalho...

Ao chegar em casa com toda aquela 'fartura', Agenor é um novo homem sentia esperanças, sentia que sua vida iria tomar novo impulso...

Deus estava lhe abrindo mais do que uma porta, era toda uma esperança de dias melhores...

No dia seguinte, às 5 da manhã, Agenor estava na porta da padaria ansioso para iniciar seu novo trabalho...

Amaro chega logo em seguida e sorri para aquele homem que nem ele sabia porque estava ajudando...

Tinham a mesma idade, 32 anos, e histórias diferentes, mas algo dentro dele chamava-o para ajudar aquela pessoa...

E, ele não se enganou - durante um ano, Agenor foi o mais dedicado trabalhador daquele estabelecimento, sempre honesto e extremamente zeloso com seus deveres...

Um dia, Amaro chama Agenor para uma conversa e fala da escola que abriu vagas para a alfabetização de adultos um quarteirão acima da padaria, e que ele fazia questão que Agenor fosse estudar....

Agenor nunca esqueceu seu primeiro dia de aula: a mão trêmula nas primeiras letras e a emoção da primeira carta...

Doze anos se passam desde aquele primeiro dia de aula...

Vamos encontrar o Dr. Agenor Baptista de Medeiros , advogado, abrindo seu escritório para seu cliente, e depois outro, e depois mais outro...

Ao meio dia ele desce para um café na padaria do amigo Amaro, que fica impressionado em ver o 'antigo funcionário' tão elegante em seu primeiro terno...

Mais dez anos se passam, e agora o Dr. Agenor Baptista, já com uma clientela que mistura os mais necessitados que não podem pagar, e os mais abastados que o pagam muito bem, resolve criar uma Instituição que oferece aos desvalidos da sorte, que andam pelas ruas, pessoas desempregadas e carentes de todos os tipos, um prato de comida diariamente na hora do almoço...

Mais de 200 refeições são servidas diariamente naquele lugar que é administrado pelo seu filho , o agora nutricionista Ricardo Baptista...

Tudo mudou, tudo passou, mas a amizade daqueles dois homens, Amaro e Agenor impressionava a todos que conheciam um pouco da história de cada um...

Contam que aos 82 anos os dois faleceram no mesmo dia, quase que a mesma hora, morrendo placidamente com um sorriso de dever cumprido...

Ricardinho , o filho mandou gravar na frente da 'Casa do Caminho', que seu pai fundou com tanto carinho:

'Um dia eu tive fome, e você me alimentou.

Um dia eu estava sem esperanças e você me deu um caminho.

Um dia acordei sozinho, e você me deu Deus, e isso não tem preço.

Que Deus habite em seu coração e alimente sua alma.

E, que te sobre o pão da misericórdia para estender a quem precisar!!!' (História verídica)

INSCRIÇÕES PARA O PROJOVEM ENCERRA SÁBADO


A SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL ESTÁ REALIZANDO AS INSCRIÇÕES PARA O PROJOVEM ADOLESCENTE QUE É DESTINADO A JOVENS COM IDADE DE 15 A 17 ANOS. NO PROJOVEM SERÃO OFERECIDAS OFICINAS DE CONVIVÊNCIA, CULTURA, ESPORTE ENTRE OUTROS. DENTRE AS OFICINAS TEMOS JUDÔ, JIU-JITSU, PINTURA E DESENHO, PRODUÇÃO DE VÍDEO, ENTRE OUTROS. AS INSCRIÇÕES HOJE, DIA 29 DEE JANEIRO SERÁ NA VILA DO PARÁ E POÇO FUNDO. SÁBADO, 30/01 HAVERÁ INSCRIÇÕES NO BAIRRO DO SANTO AGOSTINHO. DESDE JÁ, A SECRETÁRIA AGRADECE PELA ATENÇÃO.
JOSELMA BEZERRA - SECRETÁRIA.
Atenciosamente, Assessoria da Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Social (SEDEP)(81) 3731-2982Rua Cabo Otávio Aragão, 412 - Centro - Santa Cruz do Capibaribe
assessoriasedep@bol.com.br

Pontos de vista de George Carlin sobre envelhecer






Você sabia que a única época da nossa vida em que gostamos de ficar velhos é quando somos crianças?
Se VOCÊ tem menos de 10 anos, VOCÊ está tão excitado sobre envelhecer que pensa em frações.
Quantos anos Você tem? Tenho quatro e meio! Você nunca terá trinta e seis e meio.
Você tem quatro e meio, indo para cinco! Este é o lance!
Quando VOCÊ chega à adolescência, ninguém mais o segura.
VOCÊ pula para um número próximo, ou mesmo alguns à frente.
Qual é sua idade?
- Eu vou fazer 16!
Você pode ter 13, mas (tá ligado?) vai fazer 16!

E aí chega o maior dia da sua vida! Você completa 21! Até as palavras soam como uma cerimônia: VOCÊ ESTÁ FAZENDO 20 e Uhuuuuuuu! Mas então VOCÊ se torna 30. Ooooh, que aconteceu agora? Isso faz VOCÊ soar como leite estragado! Êle se tornou azedo; tivemos que jogá-lo fora.
Não tem mais graça agora, VOCÊ é apenas um bolo azedo. O que está errado? O que mudou?VOCÊ COMPLETA 21, VOCÊ SE TORNA 30, aí VOCÊ está EMPURRANDO 40...
Putz! Pise no freio, tudo está derrapando! Antes que se dê conta,
VOCÊ CHEGA aos 50 e seus sonhos se foram.Mas, espere! Você ALCANÇA os 60. VOCÊ nem achava que poderia!Assim, VOCÊ COMPLETA 21, VOCÊ SE TORNA 30, VOCÊ EMPURRA os 40, VOCÊ CHEGA aos 50 e ALCANÇA os 60.
Você pegou tanto embalo que BATE nos 70! Depois disso, a coisa é na base do dia-a-dia;Estarei BATENDO aí na 4ª. feira! Você entra nos seus 80 e cada dia é um ciclo completo; VOCÊ bate no lanche, a tarde se torna 4:30; VOCÊ alcança o horário de ir para a cama.
E não termina aqui. Entrado nos 90, VOCÊ começa a dar marcha à ré; Eu TINHA exatos 92.
Aí acontece uma coisa estranha. Se VOCÊ passa dos 100, VOCÊ se torna criança pequena outra vez. 'Eu tenho 100 e meio! ' Que todos Vocês cheguem a um saudável 100 e meio!!

COMO PERMANECER JOVEM: Livre-se de todos os números não-essenciais.
Isto inclui idade, peso e altura. Deixe os médicos se preocupar com eles.
É para isso que VOCÊ os paga. Mantenha apenas os amigos alegres. Os ranzinzas só deprimem. Continue aprendendo...Aprenda mais sobre o computador, ofícios, Jardinagem, seja o que for, até radio-amadorismo. Nunca deixe o cérebro inativo. Uma mente inativa é a oficina do diabo.
E o nome de família do diabo é ALZHEIMER. Aprecie as coisas simples. Ria sempre, alto e em bom som! Ria até perder o fôlego. Lágrimas fazem parte. Suporte, queixe-se e vá adiante.
As únicas pessoas que estão conosco a vida inteira somos nós mesmos. Mostre estar VIVO enquanto estiver vivo. Cerque-se daquilo que ama, seja família, animais de estimação, coleções, música, plantas, hobbies, seja o que for. Seu lar é seu refúgio.
Cuide da sua saúde: se estiver boa, preserve-a. Se estiver instável, melhore-a. Se estiver além do que VOCÊ possa fazer, peça ajuda. Não 'viaje' às suas culpas.
Faça uma viagem ao shopping, até o município mais próximo ou a um país no exterior, mas NÃO para onde VOCÊ tiver enterrado as suas culpas.
Diga às pessoas a quem VOCÊ ama que VOCÊ as ama, a cada oportunidade E LEMBRE-SE SEMPRE: A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração.
Compartilhe isto com alguém. Todos nós temos que viver a vida ao máximo a cada dia!
A jornada da vida não é para se chegar ao túmulo em segurança em um corpo bem preservado, mas sim para se escorregar para dentro meio de lado, totalmente gasto, berrando:
QUE VIAGEM!

VIVA SIMPLESMENTE, AME GENEROSAMENTE, IMPORTE-SE PROFUNDAMENTE, FALE GENTILMENTE, E.... não deixe de agradecer à Deus os propósitos para sua vida.

Dia Mundial do Câncer - 4 de fevereiro de 2010 focará na ligação entre infecções e câncer‏


GENEBRA, PRNewswire -- 'O câncer também pode ser prevenido' é o tema de uma nova campanha sendo lançada hoje nos preparativos para o Dia Mundial do Câncer em 4 de fevereiro, pela União Internacional Contra o Câncer (UICC). A campanha é suportada por um novo relatório científico: 'Proteção contra infecções que causam câncer', que foca nas nove infecções que podem levar ao câncer.
"Das 12 milhões de pessoas que são diagnosticadas com câncer a cada ano, cerca de 20% dos casos podem ser atribuídos a infecções virais e bacterianas que diretamente causam ou aumentam o risco de câncer", disse o Professor David Hill, Presidente da UICC.
"Por essa razão, a UICC, com mais de 300 organizações associadas em mais de 100 países, focará a campanha do Dia Mundial do Câncer deste ano em aumentar a conscientização sobre a contribuição de infecções para a carga mundial do câncer". Cânceres causados por infecções virais ou bacterianas podem ser prevenidos através de estratégias como vacinas e pela adoção de mudanças no estilo de vida, comportamentos seguros e outras medidas de controle, todas das quais podem ser implementadas em todo o mundo. Desenvolvimentos dramáticos aconteceram recentemente com uma segunda vacina agora disponível que é eficiente na prevenção do câncer: a vacina HPV que protege contra o papiloma vírus humano que pode levar ao câncer cervical, a terceira maior causa de morte por câncer em mulheres. A primeira vacina protege contra o vírus da hepatite B que pode levar ao câncer de fígado - a terceira maior causa de morte por câncer em homens. Apesar da existência dessas medidas preventivas, há uma clara disparidade entre países de baixa e alta renda nas taxas de incidência de câncer relacionado a infecções (26% vs. 8%), acesso a programas de prevenção e também tratamento e assistência. Por exemplo, 80% das mortes por câncer cervical no mundo estão em países em desenvolvimento, e mesmo onde tecnologia acessível está disponível, permanecem grandes desafios devido a limitações na conscientização sobre a doença e infraestruturas de saúde pública, ilustrados pelas diferenças significativas na cobertura de programas mundiais de vacinação contra hepatite B.
"As possibilidades oferecidas pela prevenção, convocam para a conscientização crescente de como algumas infecções podem levar ao câncer", declarou Cary Adams, CEO da UICC.
"As autoridades ao redor do mundo têm a oportunidade e a obrigação de usar essas vacinas para salvar as vidas das pessoas e instruir suas comunidades em relação às escolhas do estilo de vida e medidas de controle que reduzem seu risco de câncer". Proteger contra infecções que causam câncer é um dos tópicos tratados sob o ponto de vista da campanha 'O câncer também pode ser prevenido'. A campanha tem o objetivo de aumentar a conscientização sobre o fato de que o risco de desenvolver câncer pode ser potencialmente reduzido em até 40% através de simples mudanças no estilo de vida e outras medidas de controle como vacinação, atividade física regular, hábitos alimentares saudáveis, consumo de álcool limitado, redução de exposição ao sol e evitando o tabagismo. "Iniciativas nacionais abrangentes e coordenadas que focam nos principais fatores de risco são necessárias para descobrir o total potencial preventivo do câncer", disse o Dr. Ala Alwan, Diretor Geral Assistente da OMS. A campanha internacional é apoiada por uma estimulante campanha digital focando nessas seis principais mudanças de estilo de vida e medidas de controle.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Mais uma ação da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente




SEMENTEIRA PÚBLICA DO MUNICÍPIO

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente na pessoa do secretario Rui Medeiros, implantou no ano de 2009 a Sementeira Pública do Município. Através do trabalho efetuado na Sementeira Pública de nossa cidade, tem-se produzido diariamente diversas mudas de espécies arbóreas e frutíferas, atualmente mais de 20.000 mudas já foram produzidas pela sementeira, cujo objetivo principal é a distribuição gratuita das mesmas para a população e o poder público, com a finalidade de serem utilizadas na arborização do município. Um dos projetos da Secretaria, que irá iniciar em breve, é a visitação das escolas da rede pública àquela unidade, objetivando promover o treinamento dos estudantes, no que concerne ao cultivo e produção de mudas, fortalecendo a conscientização ambiental em nosso município. Estão sendo cultivas inclusive diversas espécies de plantas nativas que encontram-se em extinção na região.
Blog Opinião

"Nenhuma Pernambucana sem documento"‏


Ter documentos é um direito de todas as pessoas. A Cidadania começa com a certidão de nascimento. Ao longo da vida, novos documentos surgem e são necessários à nossa vida cidadã, a exemplo da carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho.
No entanto, em Pernambuco, são muitas as pessoas, em especial mulheres, que ainda não possuem esses documentos. O fato indica, também, que muitas pessoas nascem e não são imediatamente registradas.
A constatação é do Governo do Estado que compreende que a falta de documentos é resultante, não apenas de dificuldades no campo da oferta de serviços, mas também, da falta de mecanismos de informação para a população sobre o tema. A campanha envolve a Secretaria especial da Mulher e a Secretaria de Defesa Social e conta com o apoio integral da Prefeitura Municipal de Santa cruz do Capibaribe.
Mulheres sem documentos não podem perder esta oportunidade!
Compareçam no próximo dia 03 de fevereiro no Clube Ypiranga, a partir das 8h.
Assessoria de Imprensa

Secretaria de Agricultura da Dália da Serra cadastra famílias‏

Sempre na busca constante por melhores condições de vida para os munícipes, a Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Agricultura, cadastrou em toda zona rural e urbana, propriedades no programa Melhorias Sanitárias Domiciliares do Governo Federal.
O referido programa tem por objetivo atender às necessidades básicas de saneamento das famílias, por meio de instalações sanitárias mínimas, relacionadas ao uso da água a ao destino adequado do esgoto no domicílio.
“Um projeto como este, é muito importante para o desenvolvimento de um município, pois traz melhorias de vida, principalmente para a população rural que necessita de uma atenção especial”, completou o secretário de Agricultura Michelson Arnóbio.
As unidades sanitárias são compostas por chuveiro, tanque de lavar roupa, caixa de descarga, lavatório, fossa séptica, que farão o tratamento primário do esgoto doméstico, e um sumidouro, que faz o escoamento da água.
Agora é só esperar a liberação do projeto, que já foi inscrito no SINCONV (Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse), para execução dos trabalhos.

Assessor de Imprensa

CDL de Santa Cruz oferece curso de formação comercial

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Santa Cruz do Capibaribe promove mais um curso pertinente a cidade do Pólo das Confecções. Com o tema Formação Comercial, o Curso Método de Vendas Avance é parte de um programa de treinamento. O curso foi elaborado para capacitação e reciclagem de vendedores (as) do comércio em geral.

O curso foi desenvolvido para a nova realidade do mercado. No decorrer do curso será analisado o processo como um todo, da abordagem ao pós-venda, gerando nos participantes um aumento de percepção e uma atitude positiva diante das oportunidades e desafios. Sua metodologia de ensino trabalhada em sala de aula é focada para desenvolver as técnicas e habilidades através de exercícios de demonstração e prática, proporcionando aos participantes e empresas:a. Padronização do modelo de atendimento;b. Aumento de conhecimento de produtos e seus benefícios, assim como a sua eficaz argumentação.c. Maior segurança e eficácia para fechamento das negociações. INSTRUTOR: FRED MALTA, Consultor na área de vendas, experiente na área comercial, em empresas como Hamburg SÜD, Citroën e Fiat Italiana, formação acadêmica em administração. Desde o ano de 2008 venho desenvolvendo um programa de treinamento voltado para capacitação e formação de novos vendedores(as).
DATA: 08/02 á 11/02/2010
HORÁRIO: 18:00 ÁS 22:00HS
LOCAL: CDL SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE
INVESTIMENTO: R$ 70,00 - PARTICIPANTE

Fonte: Blog da CDL

DESEBARAÇANDO OS FIOS


Havia uma tecelagem onde se fabricavam tecidos muito finos. Quando, em dado momento, os fios se embaraçavam, o operador devia tocar uma campainha para ser atendido por um funcionário especializado, que punha as coisas em ordem novamente. Certa ocasião, entretanto, depois de um rapazinho ter pedido o auxílio do funcionário especializado e recebido assitência, um operário antigo na fábrica achou que já sabia o suficiente e que poderia passar sem o axílio especializado. Então, quando novamente os fios se embaraçam, ele mesmo tentou arrumar. Seus fios, porém ficaram terrivelmente emaranhados e o estrago foi muito grande. Quando, enfim, ele chamou o especialista, disse-lhe: "Mas eu fiz o meu melhor!" O especialista replicou: "O seu melhor é chamar por mim". Quantas vezes nós tentamos solucionar os problemas da vida por nós mesmos. Achamos que "nós sabemos". Quanto mais rapidamente eles seriam resolvidos se os levássemos ao Divino Especialista! "Fazer o nosso melhor" é chamar pelo Mestre. Essa é a mensagem que Deus tem para você. Se você se encontra num beco sem saída e não sabe o que fazer para resolver seu problema, não acha que a ocasião é certa para buscar ajuda de um Deus que tudo pode? Ele não quer vê-lo debatendo-se em tensão, angústia, preocupação e desespero. Ele não quer vê-lo calmo, tranquilo, desfrutando da vida que Ele lhe deu, descansando nele, confiante de que Ele pode resolver seu problema, pois para Ele não há impossibilidades. A impossibilidade do homem é a oportunidade de Deus. Então porque lutar sozinho? Experimente buscar Deus e tenha a certeza de que Ele virá em seu socorro: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e Ele tudo fará".

Gastos mundiais com tecnologia da informação devem crescer 4,6% em 2010, aponta consultoria


Os gastos mundiais com tecnologia da informação (TI) devem crescer 4,6% neste ano, em comparação a 2009, segundo pesquisa feita pela consultoria Gartner. De acordo com o estudo, as despesas com TI podem atingir a marca de US$ 3,4 trilhões nos principais segmentos do mercado (hardware, software, serviços e telecom) em 2010. Embora modesto, o aumento será importante, já que no ano passado os gastos tiveram queda de 4,6%, em relação a 2008. "Devido à crise, nós não esperamos que as despesas mundiais em TI atinjam os níveis de 2008 antes de 2011", afirma Richard Gordon, responsável pelo setor de pesquisas da Gartner. A alta nos mercados emergentes deve ser mais significativa. Na América Latina, por exemplo, o crescimento pode chegar a 9,3%, enquanto no Oriente Médio e na África espera-se um crescimento de 7,7%. A recuperação da Europa Ocidental, dos Estados Unidos e do Japão deve ser mais lenta e pode atingir a marca de 5,2%, 2,5% e 1,8%, respectivamente.

Da Redação

Projeto que dá 5% do lucro a empregados divide governo

Uma proposta de tornar obrigatório o pagamento, por empresas brasileiras, de participação nos lucros a seus empregados, lançada ontem no Fórum Social Mundial, desencadeou no governo um princípio de crise. Depois que a proposição foi divulgada - em resumo escrito e em entrevistas do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, e do secretário de Reforma do Judiciário, Rogerio Favreto, na capital gaúcha -, o ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou em Brasília que o que existe são só "estudos", divulgados prematuramente por assessores. Depois disso, Favreto, cuja secretaria é subordinada a Tarso, disse que a "minuta" agora será discutida pelo Ministério do Trabalho com empresários e trabalhadores. Só depois, em dois ou três meses, irá para o Congresso. O próprio Tarso, porém, foi apontado por Lupi como "quem coordena o projeto". "Essa proposta de participação nos lucros ainda está em estudo. Foi elaborada inicialmente pela Secretaria de Assuntos Estratégicos, ainda vai ter um debate interno. É um estudo que acharam oportuno divulgar, para que também se possa ter a percepção da sociedade e dos atores nesse tema aí. Quem vai coordenar a relação com as empresas e os trabalhadores será o Ministério do Trabalho", disse Favreto, no início da tarde. A declaração foi na linha do que dissera Tarso: "Não há posição fechada, nem do ministério, nem do governo, em torno do assunto." Cerca de três horas antes, porém, a versão do governo era diferente. No Fórum Social Mundial, um folder de capa vermelha e oito páginas de texto apresentava a proposta de participação nos lucros. Favreto adiantou os detalhes do projeto em discussão: ordenaria que 2% do lucro líquido fosse distribuído aos empregados igualmente e 3% segundo critérios acordados, em negociações semestrais ou anuais. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Da Agência Estado

Micro e pequenos negócios terão ano excelente, prevê Sebrae

O otimismo dos industriais brasileiros em janeiro é o maior dos últimos 11 anos, segundo pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada na última terça-feira (26). Para a maioria, o pior da crise já passou e a aposta é novamente em taxas de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) superiores a 5%, semelhantes ao que vinha ocorrendo nos dois últimos anos pré-crise. Mas será que este otimismo todo no rumo da economia comprovado por pesquisa da CNI extrapola-se para o segmento de micro e pequenos negócios? Para o diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, sim. E sua avaliação baseia-se em sondagem do Sebrae, feita em março de 2009, no auge da crise, junto ao cadastro de clientes atendidos pela instituição. Baseia-se também no relacionamento direto com os usuários de seus serviços de consultoria e capacitação. A sondagem retratou que, apesar de sentirem os efeitos do instável contexto econômico – redução da quantidade vendida e do faturamento no último trimestre de 2008 -, micro e pequenas empresas apresentavam expectativa bastante favorável para o ano de 2009: 62% das MPE esperavam vender e faturar mais; 68% confiavam no aumento do número de clientes e 49% planejavam investimentos. Dos 2.937 empresários consultados nos 27 estados e Distrito Federal, 23,3% afirmaram que a ampliação do negócio era o tema-chave para 2009. Em segundo lugar, o marketing foi apontado por 21,2% dos entrevistados, enquanto a busca por novos mercados foi o terceiro tema mais votado, 16,3%. Santos afirma que, passada a crise, tudo indica que em 2010 a maior oferta de crédito por parte dos bancos públicos, assim como o fortalecimento de programas de transferência de renda, contribuem para as boas expectativas do segmento.
Da Agência Sebrae de Notícias

Hospitais usam serviços de hotel de luxo para disputar público de alta renda

"Aceita uma água Perrier, senhor? Gostaria de analisar nosso menu de travesseiros e chinelos? Que tipo de música ambiente o senhor prefere ouvir? Quer que eu traga o seu 'Herald Tribune'?" Frases como essas podem ser ouvidas rotineiramente em alguns dos principais hospitais particulares brasileiros, principalmente para quem faz parte do seleto público de renda alta e/ou muito prestígio que é cada vez mais disputado pelo setor. Segundo hospitais e especialistas consultados pelo G1, adotar práticas de atendimento dignas de hotéis cinco e seis estrelas é estratégia utilizada pelos grandes grupos do segmento hospitalar para conquistar paciente, família e médicos da classe A. Para ter acesso a esses serviços, não basta ter plano de saúde: todos os serviços são pagos de maneira particular. As institituições não revelam os preços dos serviços, que são definidos de acordo com o que o paciente precisar (em termos médicos) e solicitar (em conforto). "No Brasil, a competição entre as instituições hospitalares está também em usar esse tipo de recurso [de hotelaria de luxo] para atrair pacientes e médicos. Principalmente aquele médico que leva a clientela dele para se internar ou operar no hospital", afirma o presidente da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), Henrique Salvador. Instituições como o Nove de Julho, Copa D’Or, Sírio Libanês e Paulistano investem em "mimos" reservados para os pacientes considerados vips. Os agrados incluem enxoval sofisticado, quarto automatizado, quadros de pintores renomados, manicure e mais todo tipo de serviço que o internado pedir ao mordomo ou à governanta. Desde que, claro, o “capricho” solicitado não interfira no tratamento clínico. "Muitos hospitais descobriram esse nicho e estão investindo nele. O paciente que fica no hospital passa o dia inteiro nas instalações, e tais facilidades têm um impacto muito positivo não só no paciente, mas na família", diz Salvador. Fidelização? Agradar pacientes em um centro médico é bem diferente de fidelizar um cliente de um hotel de luxo: mesmo em acomodações confortabilíssimas, a ida a um hospital é quase sempre involuntária e pouco prazerosa. O objetivo, garantem executivos, é garantir uma série de exclusivos e sofisticados serviços e produtos para amenizar as preocupações e tornar a estadia o mais agradável possível para aqueles que, por mais que não desejem voltar no futuro, guardem a instituição como referência positiva em momentos de necessidade. "O diferencial do mercado do luxo é trabalhar de acordo com a demanda do cliente, a gente não o trata como massa", explica Veridiana Corrêa, gerente de hotelaria do Hospital Nove de Julho, em São Paulo, que no fim do ano passado investiu R$ 5 milhões na construção de uma ala VIP com oito apartamentos e três suítes que, além da equipe médica do hospital, conta com os cuidados exclusivos de um mordomo e uma conciérge. Cuidado nos detalhes Todo o atendimento é planejado com muito cuidado: já na entrada do Nove de Julho, por exemplo, o paciente é recebido pelo "capitão porteiro", que o direciona ao apartamento para fazer o processo de internação. Um mordomo vai ao quarto, desfaz a mala do internado e de seus acompanhantes e guarda tudo nos armários individuais. Enquanto isso, uma conciérge entrevista os hóspedes sobre as revistas e jornais que eles gostariam de ler. Depois, o paciente recebe ainda as visitas das equipes de enfermagem, nutrição e do chef de cozinha para a definição do cardápio. Do leito da suíte, duas vezes mais espaçosa que apartamentos regulares e com estrutura independente para família e acompanhante, o paciente pode controlar a temperatura ambiente, escolher canais da TV a cabo em telas de LCD ou músicas preferidas do repertório selecionado no iPod do hospital. O aparelho reúne ecleticamente opções como Verdi, Gipsy Kings e Billy Idol. O cômodo tem ainda frigobar abastecido com águas e sucos importados, lençóis de 350 a 750 fios, cardápio de travesseiros e chinelos, caderno moleskine personalizado para anotações e sabonetes franceses no banheiro. Serviços em padrões similares também são oferecidos nos hospitais Paulistano, em SP, e Copa D'Or, no Rio. "É para a classe A bem seleta, do tipo que paga tudo particular e nem tem plano de saúde", diz a gerente administrativa do Copa, Leila Gomes. No Albert Eistein, na capital paulista, parcerias com a fabricante de chocolates Kopenhagen e o Salão Jacques Janine garantem o delivery de serviços no quarto. Hotel x hospital Para a gerente de hospedagem do Hospital Sírio Libanês, Gizelma Rodrigues, há que se evitar exageros e manter em mente as diferenças entre um centro de saúde e um resort cinco estrelas. No Sírio, segundo ela, a prioridade é agregar serviços de hotelaria para atender as necessidades de todos os pacientes. "A hotelaria é aplicada a essa realidade, a gente tende a disponibilizar tudo para todo mundo, para atender a necessidade do cliente sem exagerar. Imagina oferecer uma coisa de luxo para alguém à beira da morte. Tem que ser hotelaria de luxo, na medida certa", diz Gizelma. O que não significa, no entanto, que não possa haver agrados aos clientes ditos "notórios", como são chamados as celebridades, políticos e figuras de destaque que procuram atendimento no Sírio. "A instituição tem uma preocupação em não separar as pessoas, todos os clientes vão ter acesso ao diferencial. A diferença é que com o cliente notório, que já é nosso conhecido, você acaba fazendo algumas coisas automaticamente, de acordo com o gosto e a necessidade. Ele acaba sendo nosso cliente fidelizado", diz a gerente.
Do G1

Do Tamanho De Uma Baleia!


Uma caricatura mostrava dois esquimós pescando através de buracos no gelo. Um dos esquimós abriu um pequeno buraco, do tamanho de uma tampa de bueiro, para poder ver a água.

O outro abriu um buraco imenso, que parecia alcançar a extremidade do horizonte, da forma de uma baleia!Ao analisarmos a caricatura descrita acima, podemos refletira respeito de nossa fé. Que estamos esperando? Até que ponto confiamos naquilo que estamos buscando?

A nossa esperança tem sido pequena, quase imperceptível, ou não pode ser medida, alcançando muito além de nossos olhos físicos?Quando a nossa confiança é minúscula e os nossos anseios são limitados ao alcance de nossos olhos, como que através de um pequeno buraco, não atingimos os nossos propósitos e não desfrutamos da alegria que Deus quer nos dar. Quando a nossa fé é ilimitada e aprendemos que tudo é possível para Deus e para o que crê, não há limite para os nossos sonhos e nem para a nossa esperança.

Por que, muitas vezes, não recebemos aquilo que pedimos a Deus? Quase sempre porque pedimos e não cremos, realmente, que receberemos. Quantas vezes já dissemos para nós mesmos:"Eu sei que dificilmente receberei o que estou pedindo"?

Estamos necessitando de uma grande bênção mas, nossa fé e nossa esperança, são muito pequenas. Oramos pedindo muito e esperamos apenas receber pouco. Muito mais felizes seremos quando pedirmos pouco, crendo que poderemos receber muito.

Deus sabe o que é melhor para nós e o tamanho do "buraco"espiritual que precisamos abrir.

Não adianta pescarmos através de um pequeno buraco, do tamanho de uma tampa de bueiro, se pretendemos pescar uma baleia. É melhor construirmos um buraco do tamanho de uma baleia, pois, se o peixe que Deus mandar for menor, de qualquer forma o pescaremos!

"Tu tens feito grandes coisas; ó Deus, quem é semelhante a ti?" (Salmos 71:19)

Comitê Gestor da BR-104 Recebe Prefeitos


A comissão que compõe o Comitê Gestor que acompanha as obras de duplicação da BR-104, esteve reunida mais uma vez nesta quarta-feira (27/01), e recebeu uma comissão formada por prefeitos de diversas cidades, além de vereadores e do deputado oposicionista Edson Vieira (PSDB). Na pauta, reivindicações para ajustes e modificações de alguns trechos da obra, como destaque para o trecho da entrada do Lampião, que dá acesso as cidades de Brejo da Madre de Deus e Jataúba (devidamente representadas na reunião), em que se solicita a inclusão de um viaduto ou uma passagem de nível para um melhor escoamento do fluxo de veículos com destino as cidades. Já o prefeito de Toritama, Flávio Lima (DEM), pleiteia que aja o estreitamento das margens nas proximidades do Parque de Feiras, em razão da necessidade de espaço para estacionamento.
A reunião foi presidida pelo presidente do Comitê, o Prefeito de Caruaru José Queiroz (PTB), que se comprometeu de encaminhar os pleitos diretamente ao Governo do Estado e departamentos envolvidos na obra, e informou que planeja agendar uma segunda reunião, dessa vez com a presença do Governador Eduardo Campos.
O vereador Diogo Moraes (PSB), que é membro permanente do Comitê, concedeu entrevistas às emissoras do Rádio e TV após a reunião, e informou que apóia todas as reivindicações. Questionado sobre como será o acesso da BR-104 para cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Diogo informou que a área será contemplada com um viaduto de acesso no distrito de Pão de Açúcar, fator que o vereador já acompanha desde a elaboração do projeto de duplicação.
Assessoria do Vereador Diogo Moraes.

Emissão de documentos na Dália da Serra

Ter documento é um direito de todas as pessoas. E pensando nesta afirmação, o Governo do Estado de Pernambuco e a Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte através da sua coordenadoria da mulher realiza no próximo dia 02 de fevereiro a campanha “Nenhuma pernambucana sem documentos”.
A campanha acontecerá no Grêmio musical Dom Luiz de Britto das 8 às 15 horas, onde toda população, especialmente as mulheres, poderão gratuitamente solicitar a emissão da segunda via das certidões de nascimento e casamento, CPF, carteiras de identidade e profissional.
Esta iniciativa se dá, pelo motivo que em nosso estado, muitas pessoas, em especial mulheres, ainda não possuem documentos. Ficando os mesmos impossibilitados de ingressar no mercado de trabalho, como também em outras ações voltadas aos cidadãos.
Maiores informações na sede da coordenadoria da mulher, localizada na sede da Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, ou pelos fones: 3733 1247 / 3733 1156
Não perca esta oportunidade de resgatar sua cidadania, compareça!

Assessor de Imprensa

ASCONT debate nota fiscal eletrônica


O presidente da ASCONT Luciano Bezerra e a vice-presidente Rosângela Leão estiveram nessa terça-feira (26) no programa manhã interativa da rádio Vale do Capibaribe.
Na ocasião os contadores esclareceram dúvidas sobre a nota fiscal eletrônica, um sistema que tem o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato gerador.
Os diretores da entidade ressaltaram a importância do contato entre os contadores e a população, “é importante que a população se mantenha informada sobre esses assuntos tão importantes na economia de nossa região, e é papel do contabilista ser o agente a passar essas informações, sejam em seus escritórios com seus clientes, ou nas rádios para a população” finalizou Luciano Bezerra.
Mais informações sobre a Nota Fiscal eletrônica podem ser obtidas pelo e-mail da ASCONT ascont@hotmail.com, ou no portal do Ministério da Fazenda http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/ .

RECADO DE UMA JUIZA FEDERAL POLICIA FEDERAL


Para seu conhecimento


SE VOCÊ TIVER INFORTÚNIO DE SER VÍTIMA DE UM SEQÜESTRO-RELÂMPAGO, E TIVER, QUE SACAR DINHEIRO NUM CAIXA ELETRÔNICO, MANTENHA A CALMA E TECLE SUA SENHA DE MANEIRA INVERSA! POR EXEMPLO, SE SUA SENHA FOR 1234, VOCÊ TECLA 4321. O CAIXA ELETRÔNICO VAI TE DAR O DINHEIRO, MAS VAI AVISAR A POLICIA, POIS DIGITAR UMA SENHA INVERTIDA ACIONA O MECANISMO DE EMERGÊNCIA!

POR FAVOR, PASSE A TODOS, ISSO E MUITO IMPORTANTE E A MAIORIA DAS PESSOAS AINDA NÃO SABE DISSO.


Liliane P. BastosCRP: 10529 Brasília - DF Juíza Federal de Mediação Arbitral
- ANAJUS - BRASIL Registro Nacional: A009755 61 3338-6518/9961-7919