quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Do Tamanho De Uma Baleia!


Uma caricatura mostrava dois esquimós pescando através de buracos no gelo. Um dos esquimós abriu um pequeno buraco, do tamanho de uma tampa de bueiro, para poder ver a água.

O outro abriu um buraco imenso, que parecia alcançar a extremidade do horizonte, da forma de uma baleia!Ao analisarmos a caricatura descrita acima, podemos refletira respeito de nossa fé. Que estamos esperando? Até que ponto confiamos naquilo que estamos buscando?

A nossa esperança tem sido pequena, quase imperceptível, ou não pode ser medida, alcançando muito além de nossos olhos físicos?Quando a nossa confiança é minúscula e os nossos anseios são limitados ao alcance de nossos olhos, como que através de um pequeno buraco, não atingimos os nossos propósitos e não desfrutamos da alegria que Deus quer nos dar. Quando a nossa fé é ilimitada e aprendemos que tudo é possível para Deus e para o que crê, não há limite para os nossos sonhos e nem para a nossa esperança.

Por que, muitas vezes, não recebemos aquilo que pedimos a Deus? Quase sempre porque pedimos e não cremos, realmente, que receberemos. Quantas vezes já dissemos para nós mesmos:"Eu sei que dificilmente receberei o que estou pedindo"?

Estamos necessitando de uma grande bênção mas, nossa fé e nossa esperança, são muito pequenas. Oramos pedindo muito e esperamos apenas receber pouco. Muito mais felizes seremos quando pedirmos pouco, crendo que poderemos receber muito.

Deus sabe o que é melhor para nós e o tamanho do "buraco"espiritual que precisamos abrir.

Não adianta pescarmos através de um pequeno buraco, do tamanho de uma tampa de bueiro, se pretendemos pescar uma baleia. É melhor construirmos um buraco do tamanho de uma baleia, pois, se o peixe que Deus mandar for menor, de qualquer forma o pescaremos!

"Tu tens feito grandes coisas; ó Deus, quem é semelhante a ti?" (Salmos 71:19)