Treinamento e incentivos financeiros aos funcionários são algumas das apostas. Mais de 130 mil pessoas devem ser contratas.
Com as vendas de Natal, as pequenas empresas instaladas em shopping centers esperam até triplicar o faturamento. A época é considerada a melhor para o comércio e as empresas já preparam estratégias para lucrar mais. Veja só!
Os lojistas estão animados com os lucros do final do ano. Uma loja multimarcas vende roupas, calçados e acessórios. A empresa renovou o estoque, contratou e treinou vendedoras. E a aposta é alta: triplicar as vendas em dezembro.
“O Natal é a época em que a gente ganha dinheiro, na verdade. É a época em que a gente precisa estar todo mundo junto e bem treinado e com a equipe boa para poder vender bem. A gente tem todo um preparativo para chegar no Natal com tudo pronto”, esclareceu o empresário André Trindade.
A proposta da loja é ser diferente. Para chamar a atenção, foram criados quatro ambientes, um para cada marca. A loja sai em vantagem porque tem contrato de exclusividade com os fornecedores. Os produtos daqui não existem em outras lojas do shopping. Graças à parceria inteligente, a empresa se valoriza e escapa da guerra dos preços.
“Eu não preciso fazer uma oferta na vitrine para poder chamar gente para dentro da loja. Não preciso porque os meus produtos são exclusivos, quem quer comprar os produtos que a gente vende entra na loja naturalmente. Então, a gente trabalha de outra forma. A gente prefere incentivar quem trabalha comigo, as vendedoras, ao invés de perder dinheiro na margem”, contou André Trindade.
E o incentivo aos funcionários é ousado. É preciso aproveitar o poder de compra do consumidor, que aumenta quando ele está com o 13º salário no bolso.
“Eu comprei três pares de sandálias. Um é pra mim mesmo, que eu mereço neste Natal, e os outros eu resolvi dar de presente”, disse a cliente Fany Ribeiro.
Quando uma vendedora vende mais de cinco produtos no mesmo atendimento, ela recebe bônus em dinheiro na hora. Para atingir a meta, o caminho é treinar bem as vendedoras.
“A gente participa bastante de treinamentos de desfile mesmo, para saber o que está na moda, o que não está, o que precisa vender, quais são os nossos argumentos de venda. Pra gente estar atualizada na moda e consequentemente também com a loja, pra gente saber o que está vendendo”, explicou a vendedora Samiane Souza.
Com as vendas de Natal, as pequenas empresas instaladas em shopping centers esperam até triplicar o faturamento. A época é considerada a melhor para o comércio e as empresas já preparam estratégias para lucrar mais. Veja só!
Os lojistas estão animados com os lucros do final do ano. Uma loja multimarcas vende roupas, calçados e acessórios. A empresa renovou o estoque, contratou e treinou vendedoras. E a aposta é alta: triplicar as vendas em dezembro.
“O Natal é a época em que a gente ganha dinheiro, na verdade. É a época em que a gente precisa estar todo mundo junto e bem treinado e com a equipe boa para poder vender bem. A gente tem todo um preparativo para chegar no Natal com tudo pronto”, esclareceu o empresário André Trindade.
A proposta da loja é ser diferente. Para chamar a atenção, foram criados quatro ambientes, um para cada marca. A loja sai em vantagem porque tem contrato de exclusividade com os fornecedores. Os produtos daqui não existem em outras lojas do shopping. Graças à parceria inteligente, a empresa se valoriza e escapa da guerra dos preços.
“Eu não preciso fazer uma oferta na vitrine para poder chamar gente para dentro da loja. Não preciso porque os meus produtos são exclusivos, quem quer comprar os produtos que a gente vende entra na loja naturalmente. Então, a gente trabalha de outra forma. A gente prefere incentivar quem trabalha comigo, as vendedoras, ao invés de perder dinheiro na margem”, contou André Trindade.
E o incentivo aos funcionários é ousado. É preciso aproveitar o poder de compra do consumidor, que aumenta quando ele está com o 13º salário no bolso.
“Eu comprei três pares de sandálias. Um é pra mim mesmo, que eu mereço neste Natal, e os outros eu resolvi dar de presente”, disse a cliente Fany Ribeiro.
Quando uma vendedora vende mais de cinco produtos no mesmo atendimento, ela recebe bônus em dinheiro na hora. Para atingir a meta, o caminho é treinar bem as vendedoras.
“A gente participa bastante de treinamentos de desfile mesmo, para saber o que está na moda, o que não está, o que precisa vender, quais são os nossos argumentos de venda. Pra gente estar atualizada na moda e consequentemente também com a loja, pra gente saber o que está vendendo”, explicou a vendedora Samiane Souza.