sábado, 18 de dezembro de 2010

Franquia oferece atendimento odontológico em domicílio


Para abrir o miniconsultório dentário móvel é preciso investir R$ 45 mil. O faturamento médio é de R$ 32 mil por mês e a margem de lucro é alta: 35%.



Uma rede de franquia oferece o atendimento odontológico delivery em várias regiões do Brasil. Em São Paulo, para driblar o trânsito, o consultório dentário móvel chega de moto ao local do atendimento. Acompanhe!
O consultório dentário móvel vai até onde o paciente está e é ideal para atendimentos de emergência. O equipamento foi desenvolvido pelo empresário Marcelo Schettini.
A grande sacada do negócio é esta: o empresário miniaturizou um consultório dentário, ou seja, um consultório completo cabe em uma pequena caixa e tem tudo: instrumentos, laser, medicamentos, até motorzinho.
“Tudo o que um dentista precisa para realizar qualquer tipo de tratamento, a gente conseguiu colocar dentro da caixa. Tivemos bastante dificuldades no início, demoramos cerca de um ano, junto com um corpo de engenheiros, para desenvolver e chegar neste produto final”, informa Marcelo Schettini.
O empresário investiu R$ 2 milhões no negócio. Ele usou o dinheiro para desenvolver e testar os miniequipamentos, obter a licença de funcionamento e montar uma campanha de marketing para o negócio.
“Hoje, se você precisar de um dentista exatamente agora, você vai ter que parar, pensar, paralisar a tua vida e buscar um profissional que possa te atender. Enquanto que este produto já está pronto. Você liga e, no máximo em 40 minutos, tem um dentista onde você estiver, para resolver o seu problema odontológico”, explica o empresário.
O empresário Marcelo Schettini já abriu franquia do negócio. O investimento do franqueado é de R$ 45 mil e inclui o miniconsultório dentário, taxas para abertura de empresa e material de divulgação. O retorno do investimento vem em 14 meses. E é possível trabalhar em casa em uma estrutura enxuta.
“A gente prepara toda a infraestrutura jurídica que ele pode precisar: contratos, propostas, alterações contratuais, fazemos a cobrança bancária, levantamos investimento junto aos órgãos governamentais. E fazemos também o atendimento telefônico e o controle de qualidade, todo o processo de atendimento que ele vai ter”, esclarece Marcelo Schettini.
O serviço é vendido para seguradoras de saúde, hotéis e sindicatos. O faturamento médio de uma franquia é de R$ 32 mil por mês e a margem de lucro é alta: 35%.
“O conceito nosso é securitário. A pessoa paga um valor pequeno para, quando tiver necessidade, utilizar os nossos serviços. Então, a margem de lucratividade é muito boa, porque ele faz uma carteira de clientes que vão lhe pagar uma receita mensal e ele vai ter um percentual de atendimento relativamente pequeno. Ele vai ter uma margem de lucratividade dentro do negócio”, garante o empresário.
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