segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Empresa faz sucesso nos EUA com papéis de parede que brilham no escuro e têm cheiro

Para diferenciar o produto, artista cria estampas personalizadas, com materiais especiais


Usar papéis de parede diferenciados é uma nova tendência da decoração. Alinhado a essa moda, o americano Jon Sherman criou a Flavor Paper, empresa que desenvolve itens com estampas especiais, papéis que brilham no escuro e até materiais com cheiro de banana e cereja.
Para abrir a Flavor Paper, o investimento inicial de Sherman foi de US$ 125 mil (o equivalente a aproximadamente R$ 212 mil) e atualmente a empresa produz cerca de 600 rolos de papel personalizado de um mês. Os preços são altos: US$ 150 (aproximadamente R$ 255) por 15 metros em uma única cor, além de US$ 50 (aproximadamente R$ 85) por triagem para cores adicionais.
Os papéis de parede de Jon estão fazendo tanto sucesso, que podem ser vistos em pontos turísticos famosos dos Estado Unidos, como hotéis do Planet Hollywood, em Las Vegas, e também em campanhas publicitárias de grandes empresas, como a Nike, que contratou o artista para criar um papel de parede dedicado à Copa do Mundo.
Para diferenciar o seu produto, o artista e empreendedor usa recursos tecnológicos e diferenciados, como hologramas, tintas que brilham no escuro e impressões digitais. De acordo com ele: “Os papéis de parede deixaram de ser o foco de um quarto para ser o plano de fundo. Eu estou tentando trazê-lo de volta ao primeiro plano”, disse à revista Entrepreneur.



Da Redação Pequenas Empresas Grandes Negócios