domingo, 10 de outubro de 2010

Vencedora do Prêmio Sebrae Mulher de ne gócio é destaque em missão internacional na Itália


A empreendedora amapaense Carmita Duarte, vencedora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, passa por quatro cidades italianas para conhecer os empreendedores de lá.

Ainda colhendo os louros da premiação, a empreendedora Carmita Duarte e a gestora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios no Amapá, Kelly Cardoso, junto com as outras vencedoras das edições de 2008 e 2009, voltam ao Brasil depois de nove dias na Itália.
A viajem no período de 22 a 30 de setembro, foi marcada por visitas técnicas a empresas de Milão, como, Ancona e Pesaro, para que as empreendedoras pudessem trocar experiências e práticas de gestão, conhecer diferentes realidades de mulheres empreendedoras além de terem a chance de fazer negócios internacionais, como é o caso de Carmita.
Carmita, que está à frente da Associação de Mães Artesãs do Vale do Jari, levou seu trabalho, as biojóias produzidas a partir da mistura de sementes, cipós e fibras com minerais preciosos como a prata para apresentar aos italianos e difundir a matéria prima tucuju. “Sua estratégia deu tão certo, que a artesã analisa propostas para exportação das peças da associação”, comenta a gestora do Sebrae, Kelly Cardoso.
A Confederação Nacional do Artesanato (CNA), a Annibalini Primo e a Bocchini foram algumas da empresas italianas que receberam visitas técnicas das brasileiras, que também conheceram museus e as lojas de confecções do quadrilátero de moda em Milão.
A gestora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, Kelly Cardoso, conta empolgada o que achou da viajem: “Quando passamos para a etapa regional já ficamos felizes, então quando ganhamos a nacional, foi maravilhoso. A Itália é linda, e foi uma forma de reconhecimento fantástica, mas o melhor que trazemos de lá são as experiências, a visão ampliada de negócios e de mundo”.
Por Rafael Guerra