sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Santacruzenses são esperança de medalha pra Pernambuco nas Olimpíadas Nacionais Escolares







Entre os dias 10 e 19 de setembro próximo, acontecerá o mais importante evento esportivo do Brasil voltado para atletas em idade escolar, trata-se das Olimpíadas Nacionais Escolares, o evento é realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em conjunto com o Ministério do esporte e busca promover a inclusão social de jovens e criar um espaço fundamental para a descoberta de novos talentos.
A primeira fase da Olimpíada será realizada em Fortaleza-CE com atletas entre 12 e 14 anos de idade, 26 delegações estaduais já estão inscritas no evento, que tem o apoio total das Organizações Globo, que fará uma grande cobertura dos eventos.
Em 2010 a grande novidade é a inclusão do Ciclismo no leque de disciplinas, e Santa Cruz do Capibaribe, como já poderia se imaginar, é a Terra Mãe dos dois únicos representantes masculinos de Pernambuco no Ciclismo.
A esperança pernambucana está nas mãos e nas pedaladas de Luís Felipe Pereira e Mattheus Hennig, atletas que embora jovens, contam com bastante experiência no ofício.
As provas do Ciclismo serão realizadas no Autódromo Internacional Virgílio Távora, e compreendem três modalidades, no dia 11 um Contra Relógio Individual de 500m onde a explosão muscular faz toda a diferença, vence quem percorrer o trajeto em menor tempo; No dia 12 a prova de Resistência, sendo 30 minutos mais duas voltas no autódromo, nessa prova o ciclista tem que fazer uso de toda sua capacidade aeróbica para conseguir vencer, na maioria das vezes as provas de resistência são decididas nos últimos metros num Sprint conjunto de dezenas de atletas; Já no dia 13 de Setembro, a última prova, que é um Revezamento por equipes com os ciclistas de cada delegação.
A explosão de Mattheus que é um ciclista de Bicicross, traz boas chances na prova de Contra Relógio, já a resistência do Luís Felipe, ciclista de longas distâncias, é a esperança na prova de resistência. Para os atletas santacruzenses a Olimpíada Escolar é mais que uma simples competição nas suas precoces carreiras, é a esperança de conseguir uma bolsa atleta estadual, pois o Governo de Pernambuco concederá a bolsa atleta a cada atleta que estiver entre os três melhores na sua modalidade.
Os atletas viajaram nesta quarta feira e se uniram a delegação estadual que partiu às 21h do dia 08 de Setembro rumo a Fortaleza.
A Revista Desafio's acompanha e divulga as conquistas desses atletas, desejando toda sorte do mundo para esses pequenos guerreiros.