sexta-feira, 30 de julho de 2010

Jarbas deve denunciar Eduardo por uso da máquina






A coligação Pernambuco Pode Mais, que tem o senador Jarbas Vasconcelos como candidato ao governo estadual, deve ingressar com representação contra o governador Eduardo Campos (PSB) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), de acordo com o portal pernambuco.com.
Os oposicionistas devem bater na tecla do uso da máquina pública em favor da candidatura à reeleição do socialista.
A justificativa para a representação eleitoral seria o envio aos jornais e blogs de fotografias do governador, na condição de candidato à reeleição, pela Secretaria Especial de Imprensa (SEI).
As fotos, com a assinatura de um profissional da SEI, retratavam o governador na Missa do Vaqueiro em Serrita, município sertanejo distante 544 quilômetros do Recife.
"A coordenação da campanha sinalizou para entrarmos com o processo”, disse o advogado da coligação, Lêucio Lemos. Segundo ele, a assessoria jurídica está reunindo material e discutindo que aspectos abordar na representação. Os oposicionistas preferem não falar em data para protocolá-la no TRE.
A advogada da coligação liderada por Eduardos Campos, Virgínia Pimentel, preferiu não comentar o assunto, pois ainda não existe nada de concreto na Justiça Eleitoral.