Empresas investem em ações para preservar o meio ambiente.
E elas garantem: o marketing ecológico traz bons resultados para os negócios.
Uma franquia de lavanderia promove ações ecológicas que ajudam a fixar a marca da empresa.
Uma franquia de lavanderia promove ações ecológicas que ajudam a fixar a marca da empresa.
O envelope do tíquete de entrega e o cabide de roupas, por exemplo, são feitos de papel reciclado. E a cada dez peças lavadas, o cliente ganha uma sacola, feita de garrafa pet reciclada.
“Hoje a consciência ecológica tem que partir também do cliente. Eu acho que dá força para ele que está ligado na preservação do meio ambiente”, diz a cliente Sandra Mendonça.
Mais de 80 % das peças são lavadas à seco num equipamento. É uma espécie de máquina de lavar ecológica que usa solvente reciclado.
“É espetacular porque além de você estar de novo contribuindo com o meio ambiente, porque ela economiza água enormemente, uma vez que é um produto químico totalmente reciclável.
“Hoje a consciência ecológica tem que partir também do cliente. Eu acho que dá força para ele que está ligado na preservação do meio ambiente”, diz a cliente Sandra Mendonça.
Mais de 80 % das peças são lavadas à seco num equipamento. É uma espécie de máquina de lavar ecológica que usa solvente reciclado.
“É espetacular porque além de você estar de novo contribuindo com o meio ambiente, porque ela economiza água enormemente, uma vez que é um produto químico totalmente reciclável.
A cada lavagem, ele passa por um processo de filtragem, de destilação e retorna limpinho para a próxima limpeza”, conta a franqueadora Maria Linares.
A lavanderia surgiu em 2005, já com o diferencial ecológico. Hoje são 12 lojas, entre elas quatro franqueadas. O investimento numa unidade é a partir de 280 mil reais. Inclui taxa de franquia e equipamentos como o cabideiro eletrônico e a máquina de lavar. A previsão de faturamento é de 35 mil reais por mês, com 18% de lucro.
“Esse visual da empresa junto da marca, a maneira como você embala. Tudo isso é atendimento e também é qualidade que você está entregando, são diferencias que você está agregando ao seu produto. Sem dúvida nenhuma, acho que faz diferença”, diz Maria.
Para a rede de franquias, trabalhar com produtos ecológicos é investimento, não despesas. Por exemplo, o cabide de papel reciclado custa 10% mais caro do que o tradicional, de metal.
A lavanderia surgiu em 2005, já com o diferencial ecológico. Hoje são 12 lojas, entre elas quatro franqueadas. O investimento numa unidade é a partir de 280 mil reais. Inclui taxa de franquia e equipamentos como o cabideiro eletrônico e a máquina de lavar. A previsão de faturamento é de 35 mil reais por mês, com 18% de lucro.
“Esse visual da empresa junto da marca, a maneira como você embala. Tudo isso é atendimento e também é qualidade que você está entregando, são diferencias que você está agregando ao seu produto. Sem dúvida nenhuma, acho que faz diferença”, diz Maria.
Para a rede de franquias, trabalhar com produtos ecológicos é investimento, não despesas. Por exemplo, o cabide de papel reciclado custa 10% mais caro do que o tradicional, de metal.
O gasto com os brindes das sacolas recicladas sai por R$ 750 mensais por loja. Mas o retorno vem por outro lado. O apelo ecológico atrai e fideliza os clientes.