sábado, 26 de junho de 2010

Administradores em ação!




O título não poderia ser outro para o evento que aconteceu no dia 18 de junho, realizado pelos alunos da turma 23 do Curso Técnico em Administração do SENAI Santa Cruz do Capibaribe.
Foi verdadeiramente um evento voltado para colocar em ação, muitas das teorias administrativas, mostrando suas aplicabilidades no dia a dia das empresas, e como a gestão pode afetar positiva ou negativamente um negócio. A abertura do evento “Administradores em ação” aconteceu com a apresentação teatral que tem por título: “O barato que custou caro”, tratava-se da história de um jovem casal que resolveu investir o dinheiro recebido de uma herança, em um negócio na área de confecções. A platéia pôde visualizar, de uma maneira bastante divertida , o que uma má gestão pode ocasionar em uma empresa, apontando a necessidade de preparação para abertura de um negócio, bem como a capacitação das pessoas envolvidas com o processo administrativo e produtivo do mesmo, não pense que parou por aí!
O espetáculo fez tanto sucesso que foi apresentado mais duas vezes no decorrer do dia.
Após a apresentação da peça, foi feita a exibição de um vídeo documentário sobre os temas: Empreendedorismo e 5 “S”, com depoimento de empresários locais, cujo vídeo foi idealizado e editado pelos alunos da turma, juntamente com a professora orientadora do projeto, Samara Sarmento. O evento finalizou com o Balcão de Informações, cujo objetivo principal era dar dicas e informações sobre temas na área de Administração, os principais temas tratados foram: Liderança, Administração do Tempo, Recrutamento e seleção. O balanço deste dia 18 de junho para os alunos foi bastante satisfatório, pois conseguiu-se alcançar o objetivo de repassar conhecimentos aos mais de 150 espectadores que prestigiaram os Administradores em Ação.