Mulheres paranaenses mostram que querem a bolsa cada vez mais cheia
na competição de tabuleiro que ensina como operar no mercado acionário
São Paulo, - A competição entre mulheres será
lançada na Expo Money Curitiba, que acontece nos próximos dias 14 e
15 de Abril na Expo Unimed. As rodadas contarão com o acompanhamento e
orientação da consultora financeira Sandra Blanco, autora do livro “A
Bolsa para Mulheres”, que faz parte da Coleção Expo Money e conta a
história de um clube de investimento feminino. A intenção do evento
gratuito de educação financeira e investimentos é ensinar, através do
jogo de tabuleiro, como entender e investir no mercado.
No início da partida as jogadoras já entendem a dinâmica do mercado e
têm noções das diferentes correntes de análises que estudam a bolsa
de valores. As cartas foram feitas sob medida para auxiliar as pessoas
no aprendizado. Existem notícias do mercado financeiro, notícias
genéricas que influenciam nas cotações, análises fundamentalistas e
técnicas e inclusive um glossário para traduzir os jargões do
mercado.
Para a consultora financeira Sandra Blanco, as mulheres ainda
encontram na caderneta de poupança um porto seguro, mas o acesso à
informação e sua participação no mercado financeiro estão mudando o
perfil das investidoras que buscam agora, equilíbrio entre
rentabilidade e segurança. “A mulher entendeu que é preciso correr
mais risco para conseguir maior rentabilidade”, afirma a autora.
Sandra explica ainda, que o aumento da participação das mulheres na
Bolsa coincide com o aumento da renda da população entre 2003 e 2009.
Embora mais ativas, o principal receio ainda é perder dinheiro. Como
no torneio o dinheiro não sairá do bolso, será mais uma opção para as
mulheres treinaram e até mostrarem que são boas investidoras.
Na Expo Money elas já conquistaram espaço e são as mais interessadas
em conhecer produtos novos, explorar as ferramentas e inclusive
aproveitar os serviços oferecidos pelos organizadores, como a Clínica
Financeira. “Elas não querem palestras dedicadas apenas às mulheres,
querem entender do mercado e escutar as mesmas coisas que os homens.
Isso mostra que elas estão realmente antenadas, fizeram a lição de
casa e estão prontas para serem mais agressivas nos investimentos”,
acredita Raymundo Magliano Neto, diretor da Trade Network, empresa
organizadora da Expo Money.
lançada na Expo Money Curitiba, que acontece nos próximos dias 14 e
15 de Abril na Expo Unimed. As rodadas contarão com o acompanhamento e
orientação da consultora financeira Sandra Blanco, autora do livro “A
Bolsa para Mulheres”, que faz parte da Coleção Expo Money e conta a
história de um clube de investimento feminino. A intenção do evento
gratuito de educação financeira e investimentos é ensinar, através do
jogo de tabuleiro, como entender e investir no mercado.
No início da partida as jogadoras já entendem a dinâmica do mercado e
têm noções das diferentes correntes de análises que estudam a bolsa
de valores. As cartas foram feitas sob medida para auxiliar as pessoas
no aprendizado. Existem notícias do mercado financeiro, notícias
genéricas que influenciam nas cotações, análises fundamentalistas e
técnicas e inclusive um glossário para traduzir os jargões do
mercado.
Para a consultora financeira Sandra Blanco, as mulheres ainda
encontram na caderneta de poupança um porto seguro, mas o acesso à
informação e sua participação no mercado financeiro estão mudando o
perfil das investidoras que buscam agora, equilíbrio entre
rentabilidade e segurança. “A mulher entendeu que é preciso correr
mais risco para conseguir maior rentabilidade”, afirma a autora.
Sandra explica ainda, que o aumento da participação das mulheres na
Bolsa coincide com o aumento da renda da população entre 2003 e 2009.
Embora mais ativas, o principal receio ainda é perder dinheiro. Como
no torneio o dinheiro não sairá do bolso, será mais uma opção para as
mulheres treinaram e até mostrarem que são boas investidoras.
Na Expo Money elas já conquistaram espaço e são as mais interessadas
em conhecer produtos novos, explorar as ferramentas e inclusive
aproveitar os serviços oferecidos pelos organizadores, como a Clínica
Financeira. “Elas não querem palestras dedicadas apenas às mulheres,
querem entender do mercado e escutar as mesmas coisas que os homens.
Isso mostra que elas estão realmente antenadas, fizeram a lição de
casa e estão prontas para serem mais agressivas nos investimentos”,
acredita Raymundo Magliano Neto, diretor da Trade Network, empresa
organizadora da Expo Money.