quarta-feira, 31 de março de 2010

OS FINAIS DOS TEMPOS



O crescimento da iniqüidade e o esfriamento do amor de muitos além de outros sinais são evidencias de que estamos vivendo os finais dos tempos. Com referencia ao crescimento da iniqüidade, podemos dizer que este mundo está semelhante a Sodoma e Gomorra. Deus tem demonstrado sua paciência para com a humanidade, porque como está escrito, não quer que ninguém pereça, mas que chegue ao arrependimento. Mas não devemos esquecer que sua paciência chegará ao fim, e mandará juízo a este mundo pecaminoso. Foi assim que Ele agiu com o mundo nos dias de Noé e com as cidades de Sodoma e Gomorra.
O clamor deste mundo tem chegado ao Céu por parte daqueles que aguardam a volta do Senhor Jesus Cristo. Até parece que não há mais lugar para iniqüidade. Isto nos leva a pensar que as praticas abomináveis aos olhos de Deus chegaram ao limite.
O mundo com seus acontecimentos, está se encarregando de nos trazer a seguinte mensagem: O SENHOR JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO. Mais do que nunca APOCALIPSE está falando a seguinte expressão: “ QUEM É INJUSTO, FAÇA INJUSTIÇA AINDA; E QUEM ESTÁ SUJO, SUJE-SE AINDA; E QUEM É JUSTO, FAÇA JUSTIÇA AINDA; E QUEM É SANTO SEJA SANTIFICADO AINDA” ( AP.22:11)
Eu particularmente louvo a Deus pela convicção que tenho que estamos vivendo os finais dos tempos. Há um grande desafio para nós povo de Deus: VIVERMOS EM SANTIDADE. Que o desejo de vivermos em santidade seja tão profundo em nossos corações ao ponto de as lágrimas rolarem em nossos rostos. Que clamemos a Deus por força para resistirmos ao pecado que tão de perto nos assedia. Que se cumpra em nossas vidas o que falou Jesus: “ VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO. QUE A VOSSA LUZ BRILHE DIANTE DOS HOMENS E ELES VEJAM AS VOSSAS BOAS OBRAS E GLORIFIQUEM AO VOSSO PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS. Isto é difícil em um mundo em que a iniqüidade cresce e o amor de muitos se esfria, porém não é impossível, porque nossa capacidade vem do próprio Deus.
O apóstolo Pedro já falou a mais de dois mil anos:
“ E JÁ ESTÁ PROXIMO O FIM DE TODAS AS COISAS; PORTANTO SEDE SÓBRIOS E VIGIAI EM ORAÇÃO” ( I Ped. 4:7). Se a mais de dois mil anos já estava próximo o fim de todas as coisas, quanto mais agora.
Portanto vivamos o dia de hoje como se fosse o ultimo.
José Otávio -