quarta-feira, 31 de março de 2010

Empresa inova com cosméticos à base de óleo de avestruz


Aberta após dois anos de pesquisa, a Ostrich Cold Cream lança linha de produtos totalmente naturais; proprietária do negócio quer se consolidar no mercado nacional e exportar
Bálsamos e hidratantes são os primeiros produtos colocados no mercado pela Ostrich Cold Cream, que opera em Cuiabá sob direção da empresária Tânia Kramm da Costa, de 32 anos.
Os próximos lançamentos, ainda para o primeiro semestre deste ano, são um creme anticelulite e outro para mãos com duas fragrâncias – lavanda e orquídeas - e um terceiro contra assaduras para bebês. A empresa, que tem capacidade para produzir 8,5 mil frascos este ano, está testando uma linha completa facial e uma masculina. Todos esses produtos têm algo em comum, a mesma matéria-prima. São feitos a partir de óleo de avestruz, substância retirada da gordura do animal, rica em ômega 3, 6 e 9, e vitaminas D e E. Possui ainda propriedades tonificantes, cicatrizantes, hidratantes e analgésicas. Desenvolvidos após dois anos de estudos e pesquisas, os produtos estão sendo comercializados por revendedores e em farmácias de Cuiabá.
Tânia adianta que em abril será feito um coquetel de lançamento e divulgação nacional.
“Nossa meta é nos firmarmos no mercado mato-grossense e depois no nacional.
Temos planos também de exportar”, revela Tânia.

Da Agência Sebrae de Notícias