quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Dinamize lidera ranking de e-mail marketing

Blog independente testa 4 ferramentas de e-mail marekting nacionais e 3 internacionais e o Easy Mailing ganha em todos os quesitos avaliados
A gaúcha Dinamize ficou em 1º lugar em uma avaliação com soluções de e-mail marketing de sete companhias diferentes, incluindo as americanas iContact, VerticalResponse e ConstantContact e as brasileiras Carteiro Express, VirtualTarget (UOL Host) e Email Marketing (Locaweb). O ranking – a primeira avaliação formal de empresas do ramo de e-mail marketing do mercado brasileiro – foi elaborada por 20 profissionais da equipe da fábrica de software paulista ASTL durante os últimos seis meses.
A pesquisa avaliou atendimento comercial, suporte técnico, facilidade e usabilidade da ferramenta, FAQ e manuais e velocidade de envio, sempre por pessoas diferentes e sem que as empresas participantes fossem avisadas Numa pontuação de 0 a 5 a Dinamize teve média final 4,2, seguida pela iContact (3,4), ConstantContact (3,3), Virtual Target (2,8), Vertical Response (2,4), E-Mail Marketing Locaweb (1,4) e Carteiro Express (0,4). Os gaúchos obtiveram pontuação máxima em atendimento técnico e velocidade de envio. “Para a minha surpresa, a ferramenta Top 1 é nacional e gaúcha”, comenta William Correa, diretor da ATSL.
“Quando comecei tinha todos os preconceitos possíveis em relação às tecnologias nacionais existentes”, admite o empresário. De acordo com Correa, a pesquisa foi motivada pelo grande número de pedidos de indicação de fornecedores de e-mail marketing que a ATSL recebe.