sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Expedia e Choice Hotels International assinam novo acordo de longo prazo‏


BELLEVUE, Washington e SILVERSPRING, Maryland, /PRNewswire/ -- Choice Hotels International (NYSE: CHH) e Expedia, Inc., a empresa de viagens líder no segmento online (Nasdaq: EXPE), anunciaram ter assinado um novo acordo por mais três anos para incluir as propriedades da Choice Hotels International em mais de 80 websites de marca Expedia(R) e Hotels.com(R) que a Expedia opera em todo mundo. "Estamos satisfeitos em estar trabalhando com a Choice num acordo que respeita os princípios básicos sob os quais operamos", afirmou Dara Khosrowshahi, CEO da Expedia, Inc. "Damos as boas-vindas à Choice por estar de volta ao nosso mercado, e estamos ansiosos para valorizar seus franqueados", acrescentou Khosrowshahi. "A Choice Hotels e a Expedia trabalharam juntas para estabelecer um novo acordo que seja benéfico para as duas partes e capacite os hotéis do sistema Choice a administrar com eficiência seus negócios", disse Stephen P. Joyce, presidente e CEO da Choice Hotels International.
Os hotéis que integram o sistema Choice em todo o mundo podem participar do mercado da Expedia e dentro de uma semana começarão a estar disponíveis mundialmente nos websites Expedia.com e Hotels.com, e mais tarde no Hotwire.com .

Sobre a Expedia, Inc.
Expedia, Inc. é a empresa de viagens líder no segmento online. Com cada vez mais pessoas fazendo reservas de viagens online no mercado global da Expedia do que em qualquer outro lugar, a companhia agrega valor aos clientes nas viagens de negócios e de lazer, encaminha a demanda para os fornecedores do setor de viagens e oferece oportunidades para os anunciantes alcançarem os clientes de viagens num mercado segmentado. O portfólio de marcas da Expedia, Inc. inclui Expedia.com(R), hotels.com(R), Venere.com(TM), Hotwire(R), Egencia(TM) (antigamente Viagens Corporativas Expedia), TripAdvisor(R), ExpediaLocalExpert(R), Classic Vacations(R) e eLong(TM). As companhias da Expedia, Inc. operam em mais de 80 pontos globais de vendas em cerca de 60 países. A Expedia também potencializa as reservas para algumas companhias aéreas e hotéis líderes de mercado, marcas preferidas dos clientes, websites de tráfego elevado e milhares de afiliadas ativas através da Expedia(R) Affiliate Network.

Sobre a Choice Hotels International
A Choice Hotels International, Inc. tem mais de 6.000 hotéis franqueados, representando mais de 485.000 quartos, nos Estados Unidos e em mais de 35 outros países e territórios. Em 30 de setembro de 2009, mais de 700 hotéis estavam sob construção, aguardando conversão ou aprovados para serem construídos nos Estados Unidos, representando mais de 59.000 quartos, e mais de 100 hotéis, representando aproximadamente 9.400 quartos, estavam sob construção, aguardando conversão ou aprovados para serem construídos em mais de 20 outros países e territórios. As marcas da companhia - Comfort Inn, Comfort Suites, Quality, Sleep Inn, Clarion, Cambria Suites, MainStay Suites, Suburban Extended Stay Hotel, Econo Lodge e Rodeway Inn - atendem hóspedes em todo o mundo. Além disto, através de seu programa de associados Ascend Collection, os viajantes nos Estados Unidos e no Caribe dispõem de opções de alojamentos mais sofisticadas em hotéis históricos, exclusivos e de boutique.