segunda-feira, 14 de setembro de 2009

SEU MIGUEL



Miguel Ferreira da Silva, nasceu em 29 de setembro de 1924 na Vila de Poço Fundo, município de Santa Cruz do Capibaribe - PE.
Certamente este nome fora lhe dado em homenagem ao Padroeiro da cidade, que é São Miguel e comemora-se no dia do seu nascimento. Pois era de família católica, tendo uma tia Freira, Madre Fernanda do Convento Das Freiras de Caruaru. Sendo filho de Pedro Ferreira da Silva e Maria Alves Feitosa, formando uma família de 10 filhos.
De Poço Fundo foi morar nos Brejos de Taquarintinga Do Norte - PE, no sítio Mateus Vieira, indo depois para Ouro Velho no sertão da Paraíba. Passados alguns anos foi morar em Caruaru - PE, lugar onde Deus tinha planos para a sua vida, pois Miguel é abençoado, nome do arcanjo na Bíblia Sagrada.
Lá conhecera a família Amorim e por meio dela, ouviu o Evangelho do senhor Jesus Cristo e através de uma mensagem proferida pelo pastor Artur Pereira de Barros, converteu-se ao Senhor Jesus Cristo. Sendo o primeiro de sua família a tomar tal decisão.
Casando-se com Noêmia Amorim, no dia 25 de abril de 1956. Desta união nasceram 5 filhos: Samuel, Miriam, David, Rute, Azanete. Tendo mais um filha: Avani, do 1º casamento.
Ainda novo convertido, em 2 de setembro de 1956 é batizado juntamente com sua esposa, no templo da 1ª Igreja Congregacional de Caruaru, anos depois foi consagrado Diácano, em 20 de agosto de 1972.
Em 1977, transferiu-se para Santa Cruz do Capibaribe, colaborando grandemente com o trabalho missionário, ainda na fase de congregação. Em 19 de agosto de 1979, foi um dos membros fundadores,, tomando parte ativa na organização da Igreja.
O irmão Miguel Ferreira, sempre foi e é uma homem empreendedor: sendo agricultor, marceneiro, carpinteiro e serralheiro ( sua empresa chegou a ter 10 funcionários).
Recebeu em 29 de dezembro de 2003 a Medalha Santa-cruzence do Mérito Histórico Cinquentenário, e diploma selado com as honras municipais do 1º Serralheiro do município de Santa Cruz do Capibaribe - PE.
É um homem admirado também por sua longevidade, pois tem muita saúde e disposição.
Tem o prestígio e a amizade de autoridades civis, eclesíasticas e militares. Em 6 de agosto de 1996, recebeu carta do Pastor William B. Forsyth, da Inglaterra.
O amigo Major Varêda, hoje Coronel, lhe concedeu o troféu amigo da polícia com honras ao mérito, em 2006.
O Diácano Miguel disse que antes era tímido, mas depois dos 80 anos, a mente abriu-se, desenvolveu-se mais hoje, sente-se a vontade diante das autoridades. E que o Brasil e o mundo durante os últimos cem anos, desenvolveu-se mais que no restante do tempo anterior. E que mundo na proporção que vai melhorando, vai piorando outras coisas.