quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Vida Em Lugar De Morte



Dr. E. Stanley Jones, famoso missionário, escreveu sobre um homem leigo, um jornalista amigo, que foi convidado para conduzir um ofício fúnebre. Sendo um homem dedicado ao Senhor, quis dirigir a cerimônia na melhor tradição cristã.Tomou sua Bíblia e abriu-a no Novo Testamento, e procurou a forma de Jesus dirigir um enterro. Ele descobriu que Jesus nunca dirigiu um enterro. Ele sempre lidava com ressurreições.

Como a Vida poderia participar de uma cerimônia de morte? Quando a vida está presente, a morte desaparece, da mesma maneira que a luz faz extinguir a escuridão, ou como a santidade expulsa o pecado.

Quem tem Cristo no coração tem a vida eterna. Ele é o Senhor que venceu a morte para nos oferecer a vida. Quem nEle crê, ainda que esteja morto, viverá. Ainda que morra fisicamente, experimentará o regozijo de viver para sempre.

Se a nossa esperança parece ter morrido, olhemos para o Salvador e ela ressuscitará. Se sentimos que nosso fervor morreu em algum lugar do passado, busquemos ao Senhor para que Ele o faça renascer. Se a nossa alegria está sepulta dano jazigo de uma frustração ou decepção antiga, clamemos ao nosso Deus -- ela, com certeza, ressuscitará!

Se um sentimento de morte espiritual nos rodeia, se os nossos dias estão sempre nublados e neles não temos prazer, se as flores de nosso jardim espiritual se mostram sempre murchas, se as campinas de nossa felicidade estão secas, se o nosso chão teima em se mostrar árido e improdutivo, a razão só pode ser uma -- falta vida, falta Jesus.

Se você deseja sepultar a morte de sua vida, receba Jesus em seu coração. A alegria voltará, um cântico de vida será ouvido constantemente em sua alma.

"e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. Crês isto?" (João 11:26)