sexta-feira, 28 de agosto de 2009

VALENTIA


Deus, faça-me valente por toda a vida, sim, muito valente. Que eu seja capaz de manter-me firme após a dor, como uma árvore se mantém firme após a chuva, brilhante e graciosa novamente. Deus, faça-me valente por toda a vida; sim, muito valente. Como a grama se levanta após a ação do vento, deixe que eu me erga da aflição com olhos tranquilos, sabendo que o que Tu fazes é sábio. Deus, faça-me valente; as coisas da vida são ofuscantes. Ajude-me a enxergar. Ajude-me a ver corretamente o brilho da luz que sai da escuridão.
Até que ponto temos sido ousados e corajosos diante das intempéries da vida? Temos sido capazes de suportar as lutas? Temos ultrapassado as pedras do caminho com intrepidez e confiança inabalável no Deus de nossa salvação?
Muitas vezes somos provados pelo Senhor. Ele deseja nos fazer fortes, nos guiar pelos caminhos da fé, nos entregar talentos e verificar a nossa capacidade de usá-los. Ele nos escolheu porque somos fortes e só na força do Senhor poderemos ganhar as batalhas contra o maligno.
Quais foram os que entraram na terra prometida? Os medrosos que se lamentavam diante da força aparente do povo ali existente ou os que reconheceram que muito mais poderoso era o Deus que os acompanhava?
Só os valentes conseguem ver que maior é O que está com eles do que o que está no mundo. Só os valentes são capazes de amar e estender a mão quando a circunstância sugere outras atitudes. Só os valentes conseguem enxergar, no meio das densas trevas, um pequeno raio de luz que garante a sua vitória.
Você tem sido valente diante de Deus?
"Porque Deus, que disse: Das trevas brilhará a luz, é quem brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo" (2 Coríntios 4:6).