sexta-feira, 28 de agosto de 2009

PACIENTES COM GOLD ESTÁGIO II SE BENEFICIAM DE TRATAMENTO PRECOCE DA COPD

Nova Análise UPLIFT(R) mostra que Tiotrópio melhora significativamente a função pulmonar e a qualidade de vida em pacientes da COPD com doença em estágio inicial.

Uma nova análise do estudo de referência UPLIFT(R), publicada hoje na Lancet, mostra que o tiotrópio (SPIRIVA(R) Handihaler(R) 18 micro g) administrado a pacientes da Doença Pulmonar Obstrutora Crônica (COPD) com severidade média da doença (GOLD - Iniciativa Global para Doença Pulmonar Obstrutora Crônica - Estágio II) produziu melhoras significativas e sustentadas da função pulmonar por até 4 anos.
Esta análise pré-especificada de subgrupo envolveu 2.739 pacientes - o maior grupo de pacientes da COPD em estágio inicial tratados com anticolinérgicos de longa duração num estudo randomizado controlado com placebo.
A nova análise UPLIFT(R) mostra que em pacientes com GOLD Estágio II COPD, o tiotrópio pode diminuir a progressão da COPD conforme medida pela taxa de declínio na função pulmonar. O tiotrópio reduziu a taxa de declínio no pós-broncodilatador FEV1* durante 4 anos em comparação com o controle** (43 mL por ano vs. 49 mL por ano; p=0,024). A taxa de declínio no pré-broncodilatador FEV1* foi semelhante entre os grupos.