A rede de franquias Brasil Cacau, especializada na venda de chocolates, foi criada pelo grupo CRM, o mesmo da Kopenhagen, para atender o público da classe C. Desde janeiro, foram abertas 12 lojas, sendo 11 próprias e uma pelo sistema de franquias. Localizada no terminal rodoviário do Tietê, em São Paulo, a primeira franquia da Brasil Cacau tem, além de chocolates, uma cafeteria – assim como as demais lojas da marca. A marca segue em expansão e até o final do ano deve inaugurar mais 38 lojas, todas operadas por franqueados selecionados pelo Grupo CRM. Os planos de expansão incluem Brasília, Porto Alegre, Natal e Rio de Janeiro. A meta do Grupo CRM é de 50 lojas até o fim de 2009 e 500 lojas até 2011. Segundo a empresa, 3 mil pessoas já estão na fila de espera por uma franquia da Brasil Cacau, sendo que 88 delas já têm franquias da Kopenhagen. Norberto Farina é um dos empresários que apostou na franquia da Brasil Cacau. Ele abre as portas de suas duas primeiras lojas da marca na próxima semana - uma delas localizada no shopping Campo Limpo, na capital paulista, e a outra em Diadema, na Grande São Paulo. Farina e suas duas filhas são donos de 12 lojas da Kopenhagen, sendo quatro delas em Porto Alegre e oito em São Paulo. “Não desistimos das franquias da Kopenhagen. Pelo contrário, temos planos de abrir mais unidades da marca, mas também optamos por diversificar nossos negócios”, afirma Farina, que também é proprietário de dez óticas – que não são franquias – na capital paulista. “A classe C está crescendo muito e, além disso, será um grande aprendizado para a gente trabalhar com um público diferente. Isso tem muito a acrescentar nos nossos negócios”, complementa o empresário. Sobre a Brasil Cacau As franquias da Brasil Cacau, especializadas em chocolates, oferecem 120 itens para consumo e presentes - tabletes, bombons variados e trufas, entre outras iguarias. A marca mescla as cores, os aromas e os sabores do Brasil em seus chocolates.