Descubra se, de acordo com o resultado do Enem, sua escola está entre as melhores ou piores de seu estado, e o que isso significa
As notas do Enem variam de 0 a 100, mas elas não estão atreladas a faixas consideradas de qualidade excelente, boa, média ou ruim. Uma nota 50, por exemplo, não quer dizer que essa é uma escola “na média”. Para entender o que a nota diz sobre aquela escola, é preciso compará-la com o quadro geral daquela rede (privada ou pública) de certo estado. Para facilitar esse trabalho, ÉPOCA criou um sistema no qual você entende a posição da sua escola dentro da rede particular do seu estado.
Saiba mais
Para isso, basta selecionar o estado. Você vai ver os quatro grupos de escolas de acordo com as notas da rede privada daquela unidade federativa. Localize em qual desses grupos sua escola está. O primeiro grupo reúne as escolas que tiraram as notas mais baixas da região (as 25% piores escolas). O segundo, as escolas que estão abaixo da média. O terceiro, as que estão acima da média. E o último, as melhores escolas do estado (25% melhores).