quinta-feira, 24 de abril de 2014

Vigilância Sanitária de Santa Cruz do Capibaribe realiza fiscalização de carros pipa



A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, através da Vigilância Sanitária (VISA), vem realizando ações de monitoramento da qualidade da água dos carros pipa que abastecem os moradores do município.
 A VISA conta com uma equipe específica capacitada para analisar e fiscalizar alguns elementos que tornam a água apta para consumo, como os níveis de cloração e transparência.
De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Nara Saraiva, o objetivo da fiscalização é garantir que os pipeiros tratem a água que será distribuída no município.

Caminhões pipa que adquirem água em açudes de localidades como o Sítio Pintor, localizado nas proximidades do Aterro Sanitário, já receberam a inspeção da VISA que orientou os pipeiros a realizarem a cloração da água, para evitar a perda do material em próximas fiscalizações.
 Em agosto de 2013 e janeiro de 2014, nossa equipe realizou reuniões com os pipeiros de todo o município, nas quais capacitamos estes profissionais para tratar a água que será comercializada e garantir a saúde de toda a população que receberá o líquido”, disse Nara Saraiva.
As ações fiscalizadoras da VISA contam com o apoio da Polícia Militar para proporcionar a segurança da equipe envolvida no trabalho.