segunda-feira, 31 de março de 2014

Acordando pra vida



Um belo dia belo, acordei bem cedo e já de cara me deparei com um dia ensolarado e cheio de entusiasmo, que me fez sair em busca de aventuras, encontrando pelo caminho belas flores, pássaros, borboletas, animais dos mais diversos e um som de cachoeira ao longe. Então, me dei conta que tinha mesmo era acabado de despertar de um senhor sono e saído do sonho ainda com os bons sintomas naturais.
Afinal, estava me sentindo no meio da natureza e junto a ela, num clima e paisagens agradabilíssimas completadas com o cantar de passarinhos de espécies variadas a exibir suas plumas coloridas e voos exuberantes e rasantes que serviam para conquistar suas fêmeas, empolgadas com espetáculos e sons encantadores e puros galanteios.
Por outro lado, no trajeto da caminhada me apareceu a esperada queda d’agua e os raios solares que passavam pelas gotículas formavam um grande arco-íris, tamanha era a cachoeira que abastecia a felicidade de todos os turistas, banhistas e até mesmo quem saciava sua sede ou utilizava as fortes correntes de águas para outros fins.

Aquela noite, marcada por esta  belezura de sonho, me vem à tona vez por outra e me faz sentir empolgado e inspirado em minhas escritas ao recordar este episódio radiante, e até quando me deparo em situação adversa e ou, nas mais animadoras possíveis, tendo em vista, analisar com cuidado no quanto devemos aproveitar e deleitar, mergulhando de cabeça na cachoeira imaginária do cotidiano, seja em forma de pensamentos, sonhos e da própria realidade da vida que levamos, seja ela um tanto monótona, agitada, parada, dolorida, estressante, morgada, perturbada, tranquila, sem um certo sentido, alegre, próspera, medíocre, simples, complexa...
Seja de que forma for, o bom da vida é viver. Pense em momentos que lhe proporcione felicidades e mande a tristeza ir embora pra longe sem passagem de volta, dê seus pulos e saia de uma possível melancolia e perturbação.
E assim, viva intensamente cada dia que Deus nos dá pra ser bem vivido e ponto final.     

Por Marcos Valério de lira Dantas - Do Livro "Delira, Dantas !!!"