segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Turma do curso de cabo - PM recebe nome de Herói


Família do cabo Lima



Autoridades civis e militares


Cabo Henrique e o sec. SDS Alessandro 


Cabo Benjamim Dantas esposa Andresa e os irmãos Vera e Marcos Dantas

O estado de Pernambuco vem se destacando pela diminuição da violência, comparado aos estados vizinhos nestes últimos anos, graças à atuação dos policiais da PMPE juntamente com outras corporações e entidades que compõem a SDS  Secretaria de Defesa Social. Para fortalecer mais ainda esta estatística, nesta Sexta 21, aconteceu a formatura de 184 Cabos PM no auditório Tabocas no Centro de Convenções de PE, com presença de autoridades civis e militares, destacando o secretário da SDS Alessandro Carvalho e o Comandante Geral da PMPE, o Coronel Carlos Pereira, que fez lembrar que o número dos cabos formados corresponde exatamente ao número de municípios que compõem Pernambuco.

A cerimônia solene também serviu para homenagear os três primeiros colocados no curso e condecorar com honrarias a família do saudoso cabo Antonio Carlos de Lima, que perdeu sua vida como herói quando tentava impedir um assalto a um banco no Recife, motivo pelo qual seu nome constar na placa como paraninfo da turma.
Cabo Henrique, o nº 1 da turma, recebeu a horosa medalha Tiradentes das mãos do secretário Alessandro pela conquista do primeiríssimo lugar obtendo nota 10 sem alterações.
Já o então cabo Benjamim Dantas, também esteve entre os formando recebendo as felicitações de amigos e parentes.
A festa foi encerrada com a banda da PMPE tocando o hino oficial da polícia acompanhado em uníssono pelos militares.