segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Roberto Magalhães elogia discurso da "nova política" de Eduardo





O ex-governador Roberto Magalhães externou nesta segunda-feira (27) uma máxima que deve ser seguida pela maioria das lideranças do Democratas no estado. Ele garantiu que não vai votar integralmente nos nomes que integrarão o leque de alianças que o partido vem construindo e, um exemplo disso, segundo ele, é a escolha para presidente: enquanto a legenda deve fechar com o senador mineiro Aécio Neves (PSDB), Roberto Magalhães afirma que a melhor opção seria pelo governador Eduardo Campos (PSB).


"O discurso dele [de Eduardo] está correto. Essa coisa do novo... era o que eu faria se fosse o candidato", disse o ex-governador.

O Democratas ainda não definiu o caminho que irá tomar quanto à disputa pelo Governo de Pernambuco nas eleições deste ano, mas tanto Roberto Magalhães quando o deputado federal Mendonça Filho, presidente estadual da legenda, elogiam o senador Armando Monteiro Neto (PTB). Entretanto, ambos veem dificuldade para compor uma aliança com o trabalhista devido à aproximação do senador com o Partido dos Trabalhadores.

O caminho, por isso, deve ser o apoio ao candidato a ser indicado pelo governador Eduardo Campos para a sucessão. Apesar de remota, uma eventual candidatura do PSDB ao Governo do Estado também por vir a ser apoiada pela sigla.