sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Sinfônica encerra programação dos 90 anos da Capunga



Comemorando 90 anos de atividade evangelística em 2013, a Igreja Batista da Capunga no Recife, realizou uma vasta programação musical durante o ano, com apresentações de várias atrações, incluindo cantatas, concertos e musicais, além da gravação de um CD do Coro dos 90 Anos da Capunga e transformação de congregações para Igreja Batista do bairro da Jaqueira e 1ª Igreja Batista em Porto de galinhas, esta, implantada neste Sábado 28 de Dezembro.

Enquanto que nesta Quinta 26, houve um excelente e grandioso conserto de encerramento da programação das atividades dos 90 anos da Capunga, com a Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música sob regência do maestro Renato Aciole.
A Orquestra, com seus 10 anos de experiencia, conta com média de 70 componentes e tem se apresentado com frequência em variados eventos e ainda participa de projetos e circuitos sinfônicos em diversas cidades de Pernambuco e Nordeste, executando obras de renomados compositores, inclusive composições de seus músicos participantes, a exemplo do contrabaixista recifense, Paulo Arruda, compositor de inúmeras peças, com outras tantas em andamento. Na ocasião, Paulo teve a satisfação e emoção de ouvir a obra "Cangaço de vida e morte" de sua autoria, que foi finalista em um grande concurso em Minas Gerais.
A OSJCPM, tem como base os instrumentistas alunos do conservatório, tendo também componentes experientes com formações avançadas e tem incentivo financeiro governamentais, de empresas e instituições privadas.
"Se tivéssemos recursos próprios ou patrocínios, teríamos peças de sobra de autores pernambucanos, para gravar vários CD's de músicas escritas para sinfônicas". Finaliza o Maestro Aciole.