sábado, 7 de dezembro de 2013

MARIA MACULADA




O único ser humano imaculado, ou seja, sem pecado, que pisou esta terra foi Jesus Cristo que não foi gerado por homem, mas pelo Espírito Santo. O único que não descendeu de Adão e Eva.
Na Bíblia Sagrada encontramos nossa irmã Maria, mãe de Jesus homem, declarando que tinha pecado, no entanto a igreja romana a chama de mentirosa ao dizer que ela foi gerada sem pecado.
Em Lucas 1:46-47 disse Maria: “Minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador”. Veja que Maria declara que Deus é seu Salvador.
Quem salva alguém, salva de alguma coisa. Portanto eis a pergunta: Deus salvou Maria de que? A resposta encontramos em Mateus 1:21, vejamos: “E dará a luz um filho e chamarás o seu nome Jesus; porque Ele SALVARÁ o seu povo dos seus pecados.” Jesus realizou e realiza ainda hoje muitos milagres, porém a finalidade de sua vinda foi para salvar o povo dos seus pecados. Por isso Ele é chamado de o Salvador.
Quando falamos a verdade sobre Maria com base na Bíblia muitos dizem que odiamos Maria. Ora se nosso Mestre o Senhor Jesus Cristo nos ensinou amar até nossos inimigos, como poderíamos odiar nossa irmã Maria?
Aliás, nós, os crentes salvos, somos o povo que mais ama Maria e a respeitamos, pois não a conduzimos em procissão em forma de imagem de gesso, pintada e vendida nas feiras. Se ela estivesse ouvindo e vendo tudo o que estão fazendo com sua pessoa e pudesse vir a este mundo, mandaria deixar essa idolatria e diria mais: vocês não leram nas Escrituras que eu disse, fazei tudo o que Ele (Jesus) vos disser?
Jesus veio a este mundo e nos ensinou a verdadeira adoração. Ele disse que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade.
Ele Nos ensinou apenas uma forma de pedir tudo o que quisermos ao Pai e isto em Seu nome. Se você quiser saber tudo a respeito de Maria, se converta ao Senhor Jesus Cristo, seja humilde e Ele te esclarecerá toda a verdade.
Não me odeie por falar a verdade, e não esqueça, eu amo Maria, porém só adoro, venero e glorifico ao Deus de Maria que também é o meu Deus.
 - Por José Otávio 81- 99686120