segunda-feira, 22 de julho de 2013

Uma Experiência Marcante




"É mais fácil pensar no Cristianismo como algo a ser
discutido e não experimentado. Certamente é importante ter
uma visão intelectual estreita da verdade Cristã; mas, é
ainda mais importante e essencial, ter uma experiência do
poder de Jesus Cristo. Quando o homem passa por um
tratamento médico, não precisa saber qual o caminho
percorrido pelos remédios em seu corpo para ser curado.
Existe uma compreensão de que o Cristianismo é assim. No
coração do Cristianismo existe um mistério, mas não é um
mistério de avaliação intelectual; é o mistério da redenção.
(William Barclay)
Ser cristão é uma grande bênção, um motivo de prazer e
satisfação, uma experiência de verdadeira felicidade. Cristo
não é para ser explicado e sim para ser vivido.Mais do que o
Príncipe da paz, Ele é a paz que nos traz tranquilidade e
descanso. Mais do que o Deus de amor, Ele é o amor que nos
envolve e que nos impulsiona para uma vida plena e
abundante. Mais do que o Deus Todo Poderoso, Ele é o poder
que nos fortalece e nos faz mais que vencedores.
Ninguém pode compreender melhor o Senhor do que aquele que o
tem no coração, que caminha diariamente a Seu lado, que O
coloca em primeiro lugar em todas as decisões, que não dá um
passo sequer sem que seja por Ele dirigido.
Ninguém pode ser mais feliz do que aquele que testifica:
"Cristo vive em mim". É uma experiência marcante que não
pode ser comparada a nada neste mundo. É como viver junto às
margens de um manancial de bênçãos que jamais secará e cujo
gozo permanecerá para sempre.
Há os que preferem discutir o Cristianismo como religião; eu
prefiro viver com Cristo e me regozijar em saber que Ele
vive em mim. É uma experiência verdadeiramente maravilhosa!
"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas
Cristo vive em mim" (Gálatas 2:20).