sexta-feira, 8 de março de 2013

Prefeitura inicia projeto de revitalização do Recife Antigo



O bairro do Recife Antigo será transformado pela prefeitura em um grande parque urbano aos domingos. A ação, detalhada ontem (7) pelo prefeito Geraldo Julio (PSB) terá início no próximo dia 24 com o fechamento das principais vias do bairro para facilitar o acesso e a mobilidade de recifenses e turistas.
Geraldo disse que a PCR fechará as ruas para carros da Praça do Arsenal até as proximidades do Paço Alfândega. “Faremos um processo de revitalização do Recife Antigo com várias ações. Algumas já foram realizadas pelo Governo do Estado, como a Central do Artesanato e a revitalização de todos os armazéns. Nosso intuito é por em prática projetos de ocupação para que esse bairro tenha movimento durante o dia e durante a noite”, destacou o prefeito.
Ainda no dia 24 de março serão inaugurados 20 quilômetros de ciclofaixas com duas opções de roteiro pelas Zonas Norte e Sul da cidade. Os dois ramais funcionarão das 8h às 16h, aos domingos e feriados. Toda a extensão terá sinalização própria, monitoramento educativo, esquema de manutenção das bicicletas e atuação de agentes de Trânsito e de Saúde (para aferir a pressão arterial).